A SEGURANÇA DE TERMOS O SENHOR COMO NOSSO PASTOR!

Hoje acordei meio que melancólica. Acordei com frio, fiquei mais um pouquinho, a pensar. Não dei conta. Levantei, pus roupa quentinha e fui lá preparar meu chocolate quente, pra comer com algumas torradas.

Meu coração está apertado, meu estomago meio que 'embrulhando'. De que mal sofro?!

Então, quando estou assim meio que entristecida, lembro de quão bom tem sido Deus em minha vida, então rapidamente, com o salmos em minha mente, me refugio em Deus, e escrevo.

Eis o que me veio:

**********************************************************

"O Salmos 23, no meu viver"

A SEGURANÇA DE TERMOS O SENHOR COMO NOSSO PASTOR!

A segurança de termos o Senhor nosso Deus como nosso Pastor Divino é tridimensional, esotérico, místico, surreal, espiritual...

Então eu digo: Senhor, meu querido Pastor, desde pequenina tu tens se 'apresentado' par mim.

Tens me acompanhado por toda a minha vida, e não tem deixado de me conduzir, com carinho, à pastor verdejantes, saciando minha fome do teu amor.

Nos momentos de grande sede espiritual, onde em deserto andei, e onde a ansiedade me cansava a alma, sempre me levastes à fonte das águas da vida, que tens revelado para mim, neste deserto que é o mundo, e neste lugar tens me saciado a fome e a sede, me apresentando e me guiando sempre, a esse oásis espiritual, onde ali fizeste para nós um aprisco, onde nos guardas das ilusões e intempéries deste mundo vil.

Os teus ensinamentos divinos, que ouvimos através da tua Santa Palavra, e quando louvamos a ti, cantando e invocando seu consolo e auxílios Santos, nos tem feito, ó Pastor e Mestre Divino, caminhar por veredas retas, justas, onde aprendemos a caminhar nos caminhos do bem, da justiça e do amor, que nos ensina.

Nos períodos de provações, quando a nossa alma sofre desilusões, opressões, desprezo, tormentas, dores, tribulações; quando algumas vezes nos vemos injustiçados, o teu amor, através do teu Espírito Santo, com orientação da Tua Palavra, nos toma nos braços e nos consola, e nossa alma jubila e se acalma, nos brços do teu santo, bom e sublime amor, renovando as nossas forças humanas.

Quando oramos para que prepares uma mesa perante nós, na presença dos nossos inimigos, não estamos a t pedir vingança. Não! Pedimos a tua Justiça.

Por isto nesta hora te peço Senhor, preparas perante mim uma mesa na presença daqueles que não creem em ti, muito menos na obra santa que fazes em minha vida.

Prepara Senhor uma mesa de vida e de bençãos, que sobejem manjares divinos e espirituais tanto para os meus amores, quanto àqueles que estão na solidão da ignorância, mas precisam de ti.

Não importa mais, Senhor, as dores que já passaram. As mágoas já foram dissolvidas, pela capacidade de amar, que tu tens desenvolvido em mim.

O perdão já é uma realidade. Está perfeito e acabado? Com certeza ainda não, porque algumas lembranças ainda trazem algum mal e faz doer meu coração.

Mas perdoar não é uma coisa que resolvemos e acontece automaticamente, como num piscar de olhos. Não!

Perdoar faz parte de uma longa caminhada. Uma decisão pensada e decidida, um trabalho de perseverança.

E traição de amigo é coisa muito dolorosa. Mas quando olho a pessoa e seu motivos, vejo que a culpa não foi só dela.

Ser invejada tem lá os seus motivos. E perdoar traição é preciso, mas leva tempo.

Então por causa de tudo que tens feito de bom em minha vida, para honra e glória do teu Santo Nome é que te peço, Senhor: - Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus adversários.

Unges com azeite puro e santo a minha cabeça, de maneira que meu cálix transborde em amor, sabedoria, bondade, verdade, justiça...

E por tudo o que tens feito eu creio que certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dia da minha vida, porque em Ti confio Meu Pastor Divino.

E sei que habitarei contigo, nos átrios da tua morada amorosa, com luz e discernimento, eternamente.

Te amo, meu Pastor Divino, meu Senhor e meu Rei, meu Mestre Divino! AMÉM!!!

*********************************************************

Maria Tereza Bodemer - Rolim, Domingo, 22/7/2018 - entre 10 e 13 hs, escrevendo e transcrevendo.