PRA COMEÇO DE NOVA FASE – II ...
 
No texto anterior: PRA COMEÇO DE NOVA FASE... eu disse:

No texto anterior: O MOMENTO APENAS DEMONSTRA QUE TERÍAMOS MAIS DO MESMO (?!) – II... eu disse:

Dizer alguns chavões (frases prontas): “mude o canal”, nem sempre resolve, afinal nem vivo de assistir tevê, portanto não haeria necessidade de mudança de canal e, em meu achômetro, se o problema estiver em determinado canal de tevê, os demais canais de tevê, não seriam confiáveis, poque com raras exceções deixam de ter suas atitudes químicas e, como se fosse uma orquestração, terminam trnsformando o domingo do brasileiro e da brasileira em produto da mesma fossa...

QUANDO TENHO DITO QUE NÓS (EU, VOCÊ, OUTRAS PESSOAS) ESTAMOS CONSTRUINDO AS REDES SOCIAIS DO FUTURO, ME REFIRO A TERMOS O MESMO DIREITO DE LEVAR OUTRAS PESSOAS AO PONTO DE EQUILÍBRIO: DE CADA SER HUMANO (POR EXEMPLO) TER LIBERDADE DE ESCOLHA (PRA VOTAR EM QUEM QUISER) SEM QUE ISSO VENHA INTERFERIR EM RELAÇÕES PESSOAIS E INDIVIDUAIS...

CERTA VEZ, (TALVEZ NOS IDOS DE 1993 – SÉCULO PASSADO) QUANDO HAVIA PASSADO À FASE DE CRISTÃO EVANGÉLICO, OUVI DE UM LÍDER ESPIRITUAL: SE SEUS OLHOS BRILHASSEM FALANDO SOBRE JESUS COMO BRILHAM QUANDO FALAM SOBRE JUSTIÇA TRABALHISTA... ISSO LEVOU A PENSAR SOBRE QUAL DEVERIA SER A MINHA ATITUDE DIANTE DA VIDA, DE OUTRAS PESSOAS, DIANTE DE MIM MESMO... E, TERMINEI ENTENDO SER NECESSÁRIO MAIOR DEDICAÇÃO À CAUSA CRISTÃ E HUMANITÁRIA, COLOCANDO UMA ESPÉCIE DE PAUSA A QUALQUER INSPIRAÇÃO POLÍTICO–PARTIDÁRIA...

ATUALMENTE, CHEGO A EXCLUIR PESSOAS DO FACE POR AFIRMAÇÕES COMO: FULANO É MEU CANDIDATO OU QUEM ELE DISSER QUE DEVO VOTAR – EM MEU ACHÔMETRO, AFIRMAÇÕES SIMILARES, CONTRA OU A FAVOR DE DETERMINADO CANDIDATO NÃO PASSA DE UM CASO DE PAIXONITE AGUDA...

CONTINUA...

Continuando, direi:

Considerando que se fala muito, como se cada pessoa tivesse que dizer alguma coisa, mesmo que não seja relevante, faremos duas ou três observações:

PRIMEIRA: VALE SALIENTAR QUE NÃO FOMOS CRIADOS COM DOIS OUVIDOS E APENAS UMA BOCA POR ALGUM LÁPSO NEM MESMO PARA EMPATAR O JOGO, FALANDO TANTO QUANTO SE OUVE... DEUS NOS CRIOU ASSIM E NOS DEU PRUDENCIA PARA OUVIR BEM E FALAR COM SABEDORIA... JÁ CONSIDEROU SOBRE ISSO???

SEGUNDA: UMA DAS MAIORES ALEGRIAS QUE SE PODE TER SERÁ MANTER CADA AMIGO OU AMIGA (APÓS O PLEITO ELEITORAL) E OUTRA ALEGRIA É DEIXAR QUE OS CANDIDATOS SE DEVOREM UNS AOS OUTROS, JÁ QUE NÃO QUEREM NOS OUVIR QUE POLÍTICA IMPLICA EM GOVERNAR PRA TODOS INCLUSIVE OPONENTES PARTIDÁRIOS DE OPOSIÇÃO...

TERCEIRA: QUERENDO OU NÃO, ESTAMOS CONSTRUINDO AS REDES SOCIAIS DO FUTURO... TEMOS O MESMO DIREITO DE LEVAR OUTRAS PESSOAS AO PONTO DE EQUILÍBRIO: DE CADA SER HUMANO (POR EXEMPLO) TER LIBERDADE DE ESCOLHA (PRA VOTAR EM QUEM QUISER) SEM QUE ISSO VENHA INTERFERIR EM RELAÇÕES PESSOAIS E INDIVIDUAIS...

EM QUALQUER SITUAÇÃO SE DEVE CONSIDERAR QUE SERÁ POSSÍVEL TE TRATAREM COMO VOCÊ TRATA AS OUTRAS PESSOAS – ASSIM, EVITE ACHAR QUE APENAS VOCÊ SABERIA O QUE SEJA MELHOR!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/09/2018
Código do texto: T6436204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.