A Diferença

Nós que desfrutamos de uma vida mais longa somos privilegiados e devemos agradecer por essa benção. O passar dos anos ensina muito e, necessariamente, muitas vezes precisamos vergar a coluna para aprender.

Aprender que no final o que importa somos nós e aqueles que estão convivendo com nós. Somos frágeis, apesar de imaginarmos o contrário; a vida é um sopro, para os mais velhos e os jovens também. E quando falta-nos saúde, percebemos o quanto os bens materiais muitas vezes são inócuos. Muitas vezes o dinheiro não salva... Os bens materiais não levamos e nem o mero corpo levamos. Levamos o que fomos, o que fizemos, o que sentimos uns pelos outros. Parece discurso de velho... mas já fui jovem e muito errado pensei e agi, por isso divido um pouco do que aprendi e percebi, principalmente com os mais jovens, para que não passem e sofram tudo que passei e sofri. A vida é dádiva divina e saber bem vivê-la sempre fará no final a diferença. Paz na alma.

fabio fernandes
Enviado por fabio fernandes em 20/09/2018
Código do texto: T6454343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.