Vivemos Dias Difíceis

-

VIVEMOS DIAS DIFÍCEIS...

.

Estamos vivendo dias difíceis, exatamente conforme descrito na Bíblia Sagrada. Pois Paulo, o apóstolo dos gentios, usado pelo Espírito de Deus, escreveu assim:

.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão TEMPOS DIFÍCEIS. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..."

- 2 Timóteo 3:1-5

.

.

___________________________

.

Podemos observar diariamente, crimes bárbaros, assaltos, corrupção, protestos, brigas, guerras, destruição na família, divórcio, separações, inimizades, ódio...

.

Na TV, a todo instante aparecem casos de injustiça, violência, corrupção. Homens matando suas esposas, mulheres se vendendo na prostituição. Cantores e artistas promovendo a depravação em suas músicas, em seus shows. Jovens envolvidos no mundo do crime, vendendo drogas, traficando armas, roubando, assaltando, matando...

.

Realmente estamos vivendo dias ruins, e muitas pessoas, por não saberem como se controlar diante dessa situação; estão cometendo suicídio. Uma onda de violência está sobre este mundo, muito pior do que foi nos dias de Noé, e em Sodoma e Gomorra.

.

A violência está demais, só se ouve notícias ruins na mídia. Parece que todas as emissoras de rádio e TV, só tem isso para mostrar. Mas tudo é bíblico, tudo já está registrado nas profecias. Sabemos disso, e o homem não pode mudar essa situação, com a força do braço. NÃO!

.

Estamos em época de eleição, e sabemos que, por mais que um candidato seja honesto e justo, ele sozinho não poderá mudar um país da noite para o dia, como "da água para o vinho", ou "da água para a cachaça, se o Lula sair da prisão".

.

É preciso ter senso de humor, mas a coisa é mais séria do que imaginamos. Você já está vendo a situação dos países comunistas? Todos sem liberdade, e numa miséria total!

.

Pois é, corremos o risco de ver tudo isso neste nosso Brasil, que sempre foi um país de mistura de raças; um país livre, que nunca fechou as portas para ninguém. Mas estamos a um passo de perdermos a nossa preciosa liberdade aqui; se homens corruptos continuarem no poder após as eleições.

.

É preciso observarmos muito bem, em quem vamos votar. Mas sabemos que no mundo espiritual, forças das trevas trabalham para ver ainda mais sangue neste país que, infelizmente está no ranking dos países mais violentos do mundo.

.

A cada hora, latrocínios...

A cada dia, feminicídios...

A cada manhã, os jornais informam sobre novos roubos, novos assaltos, novas explosões de caixas eletrônicos, novas quadrilhas se formando para matar e destruir vidas.

.

Vamos perguntar aos ateus, quem está por traz disso?

Se não existe Deus, nem existe o Diabo; de onde vem tanto mal? Por mais que o homem seja mau e perverso, existem casos que ultrapassam o limite da maldade. Como os casos de filhos que são capazes de matar os próprios pais, pela ganância do dinheiro, dos bens materiais, da heranças... Quem faz o sentimento de amor e carinho desaparecer em fração de segundos?

.

Ou no caso de mães adolescentes que, após ficarem sabendo que estão grávidas, fazem aborto. Matando um ser inocente e puro dentro de seu ventre... Quem seduziu seus corações?

.

E os sequestradores, que raptam pessoas e as torturam, querendo dinheiro. De onde vem essa coragem para fazer o mal?

.

_______________

A todo instante vemos a ação do Diabo, destruindo vidas, moral, espiritual e fisicamente; todos os dias nesse mundo cheio de engano e ilusões. Com certeza, vivemos dias difíceis. E a única solução é o SENHOR JESUS!

.

Embora precisamos exercer o nosso compromisso como cidadãos deste país, sabemos que a verdadeira solução não está no homem de carne e osso. A Bíblia é clara ao nos ensinar que, "CONFIAR NO BRAÇO DE CARNE É EM VÃO"

.

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!"

Jeremias 17:5

.

.

___________________

.

Lembrando que Deus não proíbe a nossa participação nas eleições. Mas só Ele tem a solução para os males que assolam a humanidade. Não é um político quem vai mudar o homem por dentro, e regenerá-lo.

.

Só Jesus Cristo pode transformar o homem por dentro. Mas isso não quer dizer que o crime organizado, em qualquer país do mundo, deve ser encarado com mansidão. Não é isso que a Palavra de Deus nos ensina.

.

Para os homens maus tem punição severa sim, dentro da Palavra de Deus. Salomão escreveu:

.

"Homem de grande ira tem de sofrer o dano; porque, se tu o livrares, virás ainda a fazê-lo novamente." - Provérbios 19:19.

.

.

Muitas pessoas distorcem os textos da Bíblia Sagrada, e acusam aquelas pessoas que sabem que Deus pune o homem malfeitor, por meio das leis dos homens.

.

Sobre respeitar e obedecer as leis, Paulo escreveu aos romanos o seguinte:

.

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.

Pois é serva de Deus para o seu bem. MAS SE VOCÊ PRATICAR O MAL, TENHA MEDO, POIS ELA NÃO PORTA A ESPADA EM VÃO. É serva de Deus, agente da justiça PARA PUNIR QUEM PRATICA O MAL.

Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.

É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.

Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Romanos 13:1-7

.

_____________________________

.

Um país deve ter leis rígidas para combater o crime. Não se pode tratar com mansidão, homens sanguinários que matam por qualquer motivo. É preciso entender que, um homem cruel, quando colocado atrás das grades, não estará nas ruas matando pessoas e fazendo vítimas. A SOCIEDADE NÃO PODE DEFENDER BANDIDOS. Antes devemos sentir pena da vítima, que perdeu a sua vida e não tem mais escolha nenhuma.

.

Embora o Diabo exista, e seduz milhares de pessoas para fazerem o mal; Deus deu para essas pessoas, o livre arbítrio. A livre decisão de escolha, está dentro de cada um de nós. Por isso, a pessoa que escolhe matar, pode escolher fazer o bem. Quem escolhe não trabalhar e quer roubar; tem em suas mãos, a livre escolha para trabalhar e ganhar dinheiro de forma honesta.

.

Enfim, Deus deixou para o homem ESCOLHER o que ele deseja fazer com a sua decisão, ou liberdade de escolha. Todos tem o livre arbítrio. A escolha somos nós que fazemos.

.

.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

.

________________________________

.

"“QUANDO O JUSTO GOVERNA, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO O ÍMPIO DOMINA, O POVO GEME”

– Provérbios 29:2"

.

.

_______________________________

.

* Junior Omni - 2018

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 22/09/2018
Reeditado em 22/09/2018
Código do texto: T6456579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.