A Primavera de Deus

Assim como na natureza, a nossa vida passa por ciclos e estações. Algumas são tão intensas e solitárias que a esperança de uma nova primavera, quase se perde no meio da espera.

Existem momentos que são como o verão: o calor é intenso e vivo, e os dias são longos e atraentes.

O verão é como alguém que tem vivido lindas experiências com Deus. O sorriso é diário e não precisa de esforço para usá-lo. Simplesmente está lá!

Amar não se torna uma tarefa difícil e todas as coisas seguem o seu fluxo de forma ordenada e tranquila.

Porém, depois do verão, vem o outono. Estação onde as folhas caem e o cenário se entristece.

Geralmente essa é a fase da solidão em nossas vidas. O outono antecede o inverno e é como se nossa alma sofresse por algo que ainda não aconteceu.

Nos perdemos em nossos pensamentos e achismos e criamos uma solidão inexistente.

O relacionamento com Deus começa a se esfriar e aos poucos, vamos nos esquecendo das lembranças do verão quente e vivo que tivemos.

Então, chega o inverno.

O frio é intenso e as temperaturas caem.

É nessa fase que a frieza das nossas almas se instala. As baixas temperaturas nos faz esquecer que um dia houve sol. Rouba de nós o sorriso que iluminava o rosto, dando espaço para um semblante triste, gelado e sem vida. E, diante desse cenário, nos esquecemos que a primavera- estação das flores e da vida- sempre vem após o inverno.

Por isso, precisamos aprender a viver cada estação da maneira correta, pois é normal que as coisas mudem.

Os dias poderão ficar mais longos e as noites, mais curtas; o vento pode se tornar mais forte ou uma brisa suave pode nascer em seu lugar; as folhas das árvores podem sumir e um cenário triste se estabelecer. Enfim, toda a natureza pode mudar.

Mas mesmo que a natureza se transforme e a alma entre em conflito, uma coisa é certa: sempre haverá uma nova primavera.

Sempre existirá um recomeço.

Então, acredite! As flores voltarão a nascer; o sol voltará a brilhar; os pássaros ainda cantarão; e com a mais absoluta certeza, você voltará sorrir.

Porque Deus, sempre nos dá, uma nova Primavera.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 08/10/2018
Reeditado em 11/01/2019
Código do texto: T6471059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.