Boa noite - Não se sinta só

Boa noite amor! Muito frio por aí? Aqui, tarde nublada, névoa cercando os montes e eu aqui pensando em você. Como deve estar, o que deve andar fazendo... Fico esperando os agapantos florescerem, mas eles são exigentes, talvez um pouco mais de adubo... O Jasmim-manga já mostra algumas flores solitárias no final de seus ramos. Tenho andado preocupado contigo. Aquela mensagem que você postou e depois rapidamente apagou, eu a li toda, e aquilo não é um simples desabafo. Você confessou coisas muito sérias ali que não podem continuar acontecendo. Todos tem o direito de serem felizes. Não deixe ninguém colocar você para baixo, como se você ainda fosse uma criança ou uma inválida. Problemas todos nós temos e dificuldades todos nós passamos por elas. O que não podemos deixar é que as dificuldades e as experiências ruins da vida façam mofar nossos sonhos. Toda dificuldade deve ser vista como um desafio. É claro que algumas vezes o medo nos paralisa e um conselho ou um empurrãozinho de um amigo pode ser necessário. Sabe, eu queria ser esse amigo, que estivesse ali quando você precisasse de uma palavra de incentivo, ou para quem você telefonasse quando alguma coisa desse muito errado e no final da ligação nós estaríamos rindo juntos e toda a tristeza fosse perdendo a importância. Ou eu estaria chorando junto, dividindo contigo um pouco deste fardo pesado demais que as vezes a vida nos obriga a carregar...Tenho lido muitas poesias e textos, uns trinta por dia, quase todos os dias, mas sinto muita falta dos teus. Não por serem teus, mas por serem únicos, de uma beleza única, só tua.

Olha quanto verde ao redor! Pássaros chocando em seus ninhos uma nova vida que está por vir. Um conselho: sorria de coisas simples, pois a tristeza sempre chega; quando não a nossa, a de alguém que conhecíamos e admirávamos. Um pequeno elogio, um carinho nos cabelos, um abraço, um ouvir e ser ouvido ajuda muito a esquecermos um pouquinho todos aqueles problemas que deixamos em casa ou no trabalho. As vezes nos sentimos sozinhos, dentro de nossas casas, dentro de nossos carros, dentro de banheiros... Encontrar alguém que valha a pena pode ser a busca de toda uma vida. Você consegue imaginar a pessoa perfeita para te fazer companhia quando os dois forem bem velhinhos? Quais qualidades ele(ou ela) precisaria ter? Quais defeitos ele(a) não poderia ter de jeito nenhum? Quais defeitos você toleraria se ele tivesse; anote e guarde junto com seus papéis, com seus diários. Nada de super-heróis ou personagens de livros e filmes, hein? Não vale roubar! É muito mais fácil sabermos que encontramos, quando sabemos exatamente o que estamos procurando. O mundo mudou muito desde quando éramos crianças. O respeito pelas diferenças aumentou bastante, e espero que continue aumentando. Dá o direito de todos serem eles mesmos, sem máscaras para agradar terceiros. Dá a todos o direito de estarem um pouco mais perto de suas felicidades. E tem mais; vejo casais de todas as idades passeando por aqui, de mãos dadas, abraçados, lado a lado. Fazem exercícios, fazem dietas, fazem dança de salão, pilates e RPG, se maquiam, se embelezam, se perfumam. Devemos nos afastar de quem e do que nos envelhece. A verdade é que podemos morrer ainda crianças com mais de cem anos. Espantando os medos, os traumas, não aceitando esse bolor e mofo que querem colocar na gente, fazendo da queda um passo da dança. Olhando para trás e sorrindo e ajudando a fazer sorrir outros que caiam daquele mesmo jeito que caímos há tanto tempo atrás.

Pense nos artistas de rua, indo de cidade em cidade, sem saber se vão ter onde dormir, se alguém vai colocar dinheiro no chapéu...E se chover durante uma semana inteira? Poderão cantar numa estação de ônibus ou na entrada de um shopping? E se uma corda arrebentar? E se o sapato perder a sola? Um banho quente deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo!

Acho que falei demais dessa vez... Só não deixe o teu coração bobinho achar que está sozinho. Ai que rima horrível! Ahahahahaha Foi só pra fazer um gancho pra essa musiquinha que cola na cabeça da gente depois que a gente ouve. Fique com Deus, Boa Noite e por favor, dê um sorriso agora, isso, agora mesmo e eu sentirei um sopro de paz chegando em meu coração. Beijos querida.

https://youtu.be/rGW8F0Qk4rc

Nicola Di Fiori
Enviado por Nicola Di Fiori em 14/10/2018
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T6476229
Classificação de conteúdo: seguro