O MUNDO COMO ELE É

Ouvi atentamente a história louca, de uma motorista que pegou um passageiro, que disse que podia mandar no mundo, fazer o que bem entendesse. Vai ver, que ele pensava ser mais que Deus. Triste ilusão.

Quem sabe, era um homem sem amor, que nunca soube o que era respeito, amizade e carinho.

Sua revolta era grande, e ele dizia que tudo poderia com uma arma resolver, pois tinha esse poder. Poder??? Acho que ele não sabe o verdadeiro sentido do Poder.

Poder, não é mandar ou desmandar. Mas, ter as pessoas ao seu lado, a lhe compreenderem e tentarem lhe ajudar, porque sabem que você tem a capacidade de comandar.

E tudo neste mundo precisa de um comando, começando pelo seu lar. Não um comando autoritário ou superior, mas um comando eficaz e eficiente.

Poder é ter fé no coração, em Deus, nos outros e em si mesmo. E saber, que só precisa de uma coisa para ninguém te derrotar neste mundo ou te humilhar, e se chama: Deus.

Sim, esse é o único e verdadeiro poder que vale a pena neste mundo.

Mas, esse homem deveria estar muito perdido, e ofendeu muito aquela jovem, e ela se sentiu triste, com medo, mas se agarrou em Deus, e tudo deu certo.

Ele desceu do seu carro, e com a graça de Deus, nunca mais cruzará o seu caminho.

Mas, ela ficou triste com a cena. Decepcionada com o ser humano.

No dia seguinte, ela pegou um marinheiro no seu carro. Um homem que estava cruzando o mundo, e que tinha muita alegria e respeito.

E eles conversaram, riram, e os encantos do mundo, iluminaram de novo a mente daquela jovem, e ela entendeu, que o mundo é assim: um dia você escuta algo que te fulmina o coração, e no outro, Deus te manda um presente, maravilhoso, para que nunca pense em perder a fé nele.

Deus é a única coisa que realmente precisamos na vida, e a fé nele, em nós e nos outros, nunca devemos perder.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 19/10/2018
Código do texto: T6480359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.