O menininho chato... O maná escondido... A alegria do premio. Esforça-te para achar.

O menininho chato... O maná escondido... A alegria do premio. Esforça-te para achar.

Os atos antigos e saudoso de minha infância contam ao leitor que certa vez a professora primária perto do fim do ano nos fez uma brincadeira, ela escondeu um premio em um lugar bem difícil no pátio da escola e tínhamos que procurar esse premio. Ela contou até três e ao pronunciar o numero três saímos correndo pelo pátio a procurar o premio... Procura daqui, procura dali, procura acolá. Atrás de arvores, dentro de matinhos rentes a parede das salas de aula, moitas de florzinhas e pé de arvores, procurou ate nos banheiros e nada de achar o premio... !

Justamente um menino chato achou o premio e começou a gritar com alegria, achei, achei o premio é meu... ! O premio era um lindo livrinho como presente para ler nas férias... Assim como eu as outras crianças quem não conseguiu achar o premio nos sentimos frustrado, e nos sentimos perdedores e até tristes, e murmurávamos dizendo: ___ Justo esse menino chato que teve a sorte de achar o premio... ! A sábia professora vendo a nossa frustração e tristeza nos explicou:___ Crianças não quero que com isso vocês se sintam tristes por não terem achado o premio que é eu quero somente mostrar lhes que precisa do esforço e determinação para irem atrás de seus objetivos, não tem preço a alegria de consegui- los, mas se vocês não conseguirem o que querem, não se sintam tristes e nem frustrados porque DEUS tem outros planos.... Amo vocês por igual, com isso eu quis ensinar pra vocês, que vocês precisam ter determinação para as coisas, quando vocês quiserem algo precisam ir atrás e lutar pelos seus objetivos, veja a alegria do menino que achou o premio, isso ele conseguiu com grande esforço, com mais esforço, porque subiu até nas arvores para achar o livro, muitos de nós ali não tivemos a ideia de subir nas arvores... A professora pediu para um funcionário da escola amarrar o livro em um dos galhos de uma das arvores... E assim entendemos o que ela queria dizer, como a professora estava tratando com crianças e tinha um bom coração, como consolo nos levou pra passear num parque da cidade com direito a sorvete brincadeiras.

Mudando um pouco de assunto, vamos para a Bíblia Sagrada que é o maná escondido:

Quem tem ouvidos, ouça o que O ESPIRITO diz as igrejas: Ao vencedor darei o maná escondido e lhe entregarei uma pedra branca, na qual está escrito um novo nome que ninguém conhece, senão aquele que o receber. Apocalipse 2: 17.

A Bíblia conta que o maná foi dado ao povo no deserto como provisão de DEUS enquanto eles passavam pelas dificuldades do deserto.

O maná escondido é um alimento que não pode ser visto com facilidade.

Para você se manter vivo, você precisa se alimentar, você precisa preparar um alimento que sustentará seu corpo com bons nutrientes para te manter forte e com energia para poder andar, enxergar, trabalhar, pensar, ter disposição... Para fazer um bolo você precisa dos ingredientes, num bolo você precisará da explicação da receita.

A Bíblia Sagrada é um incalculável tesouro que você tem em sua casa e ao seu alcance alimente- se desse precioso maná que está a sua disposição todos os dias, o maná é um incalculável alimento pra sua alma e corpo também.

O maná escondido é a Santa Bíblia Sagrada que só quem a lê e se alimenta dela sabe das riquezas e nutrientes que são contidos no livro Sagrado... Somente quem a acha, acha o alimento precioso do Céu, o pão da vida.

A Bíblia Sagrada esta aqui, esta a seu alcance, leia se alimente dela, leiam a Bíblia para outras pessoas, porque ela diz: Quem tem ouvidos ouça o que O ESPIRITO diz as igrejas (pessoas).

Quem acha o maná escondido é um vencedor quem percebe a Bíblia Sagrada é um vencedor.

Não importa se você é chato como aquele menininho dos atos antigos de minha infância, o que importa é que JESUS te ama e quer que você se esforce para ler a bíblia Sagrada e descobrir as riquezas contidas nela.

Voltando ao assunto lá do começo: Sobre o menininho chato.

De volta as aulas, o menininho chato, passou a ser amável, todos estranharam... ! É que depois de ter lido o livro ele aprendeu a ser mais cortes e educado com as outras crianças e com a professora e passou a estudar mais as matérias que a professora ensinava... ! Não sei qual era a religião daquela professora, mas sei que ela ensinou um pouco para o menininho o caminho em que ele deveria andar pra não se desviar dele. Depois disso ela explicou para nós e para nossos pais que o que ela fez foi só pra ensinar as crianças já desde cedo a terem determinação para as coisas boas da vida e recomendou o livro, muitos anos se passaram não me lembro de mais o nome do livro.

Escondi a TUA palavra em meu coração para não pecar contra Ti. Salmo 119: 11.

Ao vencedor dar lhe ei o maná escondido.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 21/10/2018
Código do texto: T6482062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.