CAMPANHAS ELEITOREIRAS E SEUS CANDIDATOS ALOPRADOS ...

Conforme diz em certo adágio popular: de médico e de louco, todo mundo tem um pouco e, lembro que eu sei o que seja a loucura na prática, porque certa vez, achei que seria possível melhorar as coisas vestindo a camisa de determinado partido e, na prática participava da militância política...

Não concordava que fosse necessário sair por aí, pedindo votos de qualquer jeito e dizendo que o fulano de tal era o cara, e tapioca modeu beijú...

Mas, não foi que aquela experiência mostrou na prática, que como não achar que seria uma solução: Simplesmente, quase todas as pessoas que se passam prá isso, terminam demonstrando uma dose de legalismo, perfeccionismo ou outro tipo de “ismo” que complica a vida dos outros – poderia até inventar alguma espécie de besteirismo & Cia ltda... Certamente, teremos mais argumentos pra usar e, pra combater irmãos e irmãs (na fé) que, em épocas de campanhas eleitorais (que costumo chamar de capanhas eleitoreiras) parecendo olharem essa vida e, outras pessoas, como se tudo se resumisse numa eterna campanha politiqueira, fazendo politicalha que é uma maravilha...

Não lembro bem quando, mas certa vez via pessoas numa Igreja mais entusiasmadas em distribuir material de candidato que falar sobre os benefícios da salvação pela graça de DEUS, que eram uma consequêcia direta do sangue do Cordeiro derramado na Cruz do Calvário, para salvação pela fé, a todos ou todas que pela acreditassem no dom gratuito de DEUS – Vida Eterna, conforme está revelado na Palavra de DEUS (Bíblia ou Sagrada Escrituras) usadas pelos cristãos...

Uso esse tema: CAMPANHAS ELEITOREIRAS E SEUS CANDIDATOS ALOPRADOS, no sentido de criar algum espaço de comunicação para fazer uma crítica social, iroizando candidatos a cargos eletivos chamando–os de desajustados (ou desajustadas) num mundo desajustado...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2018
Código do texto: T6485182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.