O Meu Lamento !!!

"Quando o povo quer ser cativo. Parece que nada adiantou. A alienação perpetuou, o ódio imperou e o desejo de vingança, não de justiça, venceu nesta era. Mas sempre soube que não seria fácil, eu-proletariado sempre, percebia, desde cedo, que por vê o que me estava patente, e não ter perfil de alienado nem fanático, sofreria um pouco mais. E agora o que nos resta é, continuar sendo resistência, e mais resistência, sem coitadismos. O que precisamos é de pessoas críticas, questionadoras, não contraditórias e sem perfil para aceitar as cegueiras sociais. É como está escrito em Provérbios 19.22 b :" mas o pobre é melhor do que o mentiroso". O povo tem o governo que merece. E, numa democracia, só me indigna perceber o tamanho da hipocrisia humana e da cegueira social que parece contaminar a maioria da qual me recuso a fazer parte.

O mais íntimo dos homens foi expressado num simples apertar de uma urna e evidenciou-se o que temíamos.

Que geração! Como está escrito (“que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. 2Timóteo 3.7)! A soberba ressurge a cada raiar do sol e a ignorância sempre que vem a noite. E a vida segue, igual, exatamente igual a dantes, sem perspectiva, ou melhor, com falsas ilusões de mudança, travestidas de loucura, a preço de ouro, pagas com o suor da população pobre que, ignorada, sofre o preço escolhido pela maioria, da chamada: democracia.

E eis que vem um novo tempo: será de alegria mesmo, ou de decepções? Ver-se-á logo.

Fato é: a sentença final foi decretada e só nos caberá cumpri-la, imediatamente, ainda que haja choros e ranger de dentes. Somos responsáveis, quase merecedores do caos que está prestes a se instalar.

Só para lembrar que serei sempre a favor das minorias, prevalecerei numa vida de abstenção das regalias e prerrogativas vis, abrindo mão de seus efeitos para considerar o meu irmão, semelhante, seja quem for, valorizando os princípios constitucionais alinhados ao cristianismo, que se completam e me fazem um ser humano em paz consigo mesmo e igual a todos os outros.

Só me resta sofrer o meu luto, só me resta lamentar a dor que assola esta geração. A minha dor.

E, mesmo não contribuindo para tal, terei fé em dias vindouros, não confiando no homem, porquanto diz: Jeremias 17:5: (“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”); mas na intervenção divina para esclarecer o que para mim sempre esteve cristalino, mas para muitos permanece obscuro. Que decepção, como podem fazer da herança uma abominação, invertendo os papeis?!

Filio-me a Jeremias 7.8(- Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas). Lamento o tempo da apostasia que se instaura, e o preço de sangue inocente a ser pago.

Que fez o Senhor contra vós? E porque se indignaram dessa forma contra ele? O castigo é inevitável, Jeremias 8.7 b (mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor).

Sinto tanto: Oh! Se eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece em mim, (Jeremias 8.18).

Só sabe o tamanho da dor quem já sofreu. Só sabe o valor da liberdade quem já padeceu opressão.

E assim caminha a humanidade, carente de esclarecimentos”...