Agente, eu!?

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

2° Coríntios 5:20

///

Nesta manhã, enquanto orava junto aos irmãos no templo, Deus me levou a refletir sobre o papel da Igreja, que somos nós, e pensei na Igreja como a Agência do Céu.

Hoje, com o avanço tecnológico que temos à disposição, as empresas tem se utilizado, inclusive, de agências virtuais, a fim de exporem e venderem os itens por elas produzidos.

Se queremos viajar, basta visitar uma agência de viagens, que inúmeras opções nos serão apresentadas. Se a sua demanda for adquirir um automóvel, não hesite em comparecer a uma agência de veículos. Se há algo a ser resolvido com relação à sua fornecedora de água ou de e energia, com um simples click você consegue solicitar o serviço de que precisa.

Em todas essas agências citadas, bem como em outras, você encontrará uma diversidade de opções, sendo necessário, apenas, que uma escolha seja feita. Quanto à Agência do Céu, uma escolha também se faz necessária, mas não existe variedade em opções. A saber, há somente uma: CRISTO JESUS.

A diferença é que, enquanto nas demais agências o cliente deverá investir um determinado valor que, muitas das vezes, é altíssimo, para que possa levar o produto para casa, na Agência do Céu você tem a garantia de levar o Produto escolhido, gratuitamente, sem que seja preciso investir quaisquer quantias em dinheiro, e mais, tal produto é um PACOTÃO com vários itens vitais: o fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, que podem ser usados sem preocupações, pois não provocarão efeitos colaterais nocivos à vida, pois contra estas coisas não há lei / Gálatas 5: 22-23.

Uma Igreja, como Agência do Céu, torna-se uma Agência da Salvação, Agência da Paz, Agência da Graça, Agência da Vida, Agência de Cristo, etc.; e, como membros, que somos, cada um de nós se reveste da responsabilidade de atuar como embaixadores do reino e de nos esforçar para ser: Agente Celeste, Agente da Salvação, Agente da Paz,

Agente da Graça, Agente da Vida, Agente de Cristo, etc.

Penso que não podemos nos furtar de exercer o nosso papel. O nosso Produto deve permanecer sempre ao alcance de todos que dEle precisam, independentemente das intempéries, das distâncias ou de outras circunstâncias. Precisamos, então, ir pelo mundo, anunciá-lo e apresentá-lo e, por fim, disponibilizá-lo a quem o queira.

___

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! / Isaías 52:7.