Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"BENDITA AQUELA QUE ACREDITOU"(Lc,1, 39-45)

Antoni BigCuore*
Data: 23.12.2018,domingo, às 10,5
Local: São Paulo,SP.,Brasil
________________________________________________________

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
— Palavra da Salvação. Graças a Deus! ( 1 )
________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: A vida é feita de encontros. E o encontro mais maravilhoso que houve na história humana, foi a de Maria com a sua parenta Isabel.

Isabel só poderia profetizar o que disse, sob o influxo do Espírito Santo. O texto é claro quando diz que Isabel sentindo o menino (João Batista) pular em seu ventre logo após a saudação de Maria, sob a ação do Espírito Santo, exclamou: 42“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!

43Como posso merecer que a MÃE DO MEU SENHOR me venha visitar? 45Bem aventurada AQUELA QUE ACREDITOU, porque será cumprido o que o Senhor prometeu”. (grifos meus).

Isabel sabia que o Menino que nasceria de Maria Santíssima, era o Messias esperado; era o Salvador da Humanidade; era Aquele que iria instituir a Religião do Amor!

Todas as profecias do Antigo Testamento, falavam de Jesus, sobretudo, Isaías. Senão vejamos o que diz o capítulo 7, 14: “Eis que a jovem concebeu e dará à luz um filho e pôr-lhe-á o nome de Emanuel. Ele se alimentará de coalhada e de mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem”( 2 ). (vide Isaías, 9,5).

A fé é mais do que acreditar. É encarnar o Discipulado de Jesus; é incorporar todos os ensinamentos que o Mestre nos deixou como legado. O legado da salvação! É traduzir, em obras concretas, tudo aquilo que o Mestre ensinou a seus discípulos. Sobretudo, praticar as OBRAS DE MISERICÓRDIA, como exorta o Papa Francisco.
 
 Obras de misericórdia são denominadas corporais e espirituais. (Corporais:  dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, vestir os nús etc. Espirituais: visitar os enfermos e encarcerados; ter misericórdia para com as necessidades do próximo, compaixão com os desvalidos, apoio moral através da caridade da “escuta”; escutar os desabafos e sofrimentos do próximo etc.)

O “fiat” (faça-se...)de Maria mudou o rumo da história! A Nova Aliança foi estabelecida pelo nascimento de Jesus, e pela propagação do Reino de Deus. Pelo batismo de Jesus, operado por João Batista, a história da salvação (Novo Testamento) inicia-se oficialmente.

Jesus mudou completamente o rumo da história da humanidade. Tanto assim que, a história se divide em Antes de Cristo A.C. e depois de Cristo, D.C.  Deixou-nos como legado o verdadeiro AMOR. O amor totalmente gratuito que nada espera em troca.
Um Feliz e Santo Natal a todos! Saúde, paz e alegria em seus corações! E Viva o Aniversariante Jesus! Viva!!!
________________________________________________________
            JESUS, ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE!!!
________________________________________________________
(*) auto é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
( 1 ) texto capturado do portal Canção Nova.
(2) Bíblia de Jerusalém, Paulus Editora, página 1.370.
________________________________________________________

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/12/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6533759
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2574 textos (1016522 leituras)
87 áudios (79616 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/08/20 03:04)
ANTONI BIGCUORE