Para renascer um NOVO ANO!

Mais um ano somado nas nossas vidas, cheias de lutas e de conquistas!

Uns conquistam para a materialidade da vida. Outros conquistam para a

elevação da alma. Outros conquistam para as próprias e terríveis quedas.

Mas já o ano se finda. Não adianta chorar "o leite que derramou"; é mesmo hora de limpá-lo. E ir comprar mais, porque os meninos choram de fome...

Paremos um pouco do nosso próprio egoísmo. Paremos para olhar e

refletir sobre a vida que levamos. Sobre os que estão fome passando,

ou mesmo sem ter um teto digno para morar.

Não importa porque estão nessa condição miserável. Nosso dever? Ajudar. Reunião, união, em fraternidade, é o que devemos fazer.

Enquanto não pudermos dar oportunidades, pelo menos que estendamos

as mãos, dando pão, melhorando o abrigo miserável, dando cobertor ao que sente frio.

Ah ,ser humano cego e envaidecido das próprias conquistas, as vezes

bem ilusórias. Ah, ser humano que não consegue olhar além do que

os seus cegos olhos lhe mostram.

Entremos no mundo, no nosso e no alheio. Não para olhar os defeitos

e os erros. Mas para ver o que realmente podemos fazer, para amenizar

as injustiças, as violências, os abusos de toda ordem.

Melhoremos o mundo. O nosso e de todos os que estiverem ao nosso alcance.

É Natal. Nasceu um menino. E quantos mais meninos nasceram e foram jogados dentro de uma lixeira? ... OH, quanta crueldade... Que violenta fatalidade, ser rejeitado ao nascer e jogado pra morrer a míngua?

Quem poderá prever os frutos dessa vida empobrecida, tanto, que não teve coragem nem ao mesmo na porta de alguém essa criança colocar?

Ah, vidas cancerosas, de maldades e crueldades semeadas. Mas quem pode as julgar? Mesmo assim, estendamos as mãos, ajudando nossos irmãos em sofrimento, a atravessarem os seus caminhos de dores, colheitas que sejam de seus maus labores.

A nós que estamos sãos, ou aparentemente sãos, que haja realmente o amor incondicional em nossos corações. Que não seja em nós permitido o preconceito, para que quando aparece um irmão, pedindo um prato de comida, não lhe retiremos "as mãos" e nem lhe viremos as costas.

Não! Oferece um prato de comida. Não negue água. Não negue o pão! Não desperdice nenhuma oportunidade para ser solidário, empático, bom.

E que o ano vindouro traga novas esperanças de justiça social. De verdade. Para que aqueles que aprenderam a violência e a crueldade, possam ter a oportunidade de aprender o que realmente seja ser bom.

E que vejam com os próprios olhos, o quanto isso pode nos fazer bem.

Deus salve o mundo! Deus abençoe o Brasil e os brasileiros!

Deus abençoe os políticos brasileiros, para que vençam a própria

incapacidade e consigam alcançar o fazer o bem sem olhar a quem!

Chega de crueldade! Chega de injustiças! Chega de violência!

Chega de calamidades! Chega de corrupção, roubalheira!

Nosso povo é trabalhador! Só precisa aprender a ser, realmente, bom...

Que assim seja. Que, assim, realmente seja!