SE É TEMPO DE PENSAR NUM FUTURO MELHOR PORQUÊ E COMO PLANEJAR O FUTURO (?!)

SE É TEMPO DE PENSAR NUM FUTURO MELHOR PORQUÊ E COMO PLANEJAR O FUTURO (?!)

No final do texto anterior: SE É TEMPO DE PENSAR NUM FUTURO MELHOR TERÍAMOS FEITO O SUFICIENTE – 2 (?!), eu disse:

Estamos perto do final de mais um ano (2.018)!!!

Hoje é (ontem foi) o dia 25 DE DEZEMBRO (DIA DE NATAL)!!!

De nada adianta desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo (2.019), se tudo continuar do mesmo jeitinho, independente do tipo de fé que a pessoa diz que tem!!!

Não importa buscar melhoras de vida, apenas pra mim!!!

Faz muito tempo que acontece isso e aparentemente a vida tem ficado pior!!!

Vamos começar citando como exemplo nosso país...

O que você acha (?!)

Como está (?!)

As pessoas estão todas felizes apenas por ser época de natal e, pelo menos o comércio que passou o ano explorando, diz que as vendas devem serem maiores que o mesmo período do ano anterior (?!)

Entendo ser necessário pensar, porquê ao pensar de forma racional, o ser humano evitará coisas como:

Legalismos;

Perfeccionismos;

Preconceitos;

Exclusão social;

Ou coisas similares a essas...

Continuando direi ou melhor, perguntaria:

SE É TEMPO DE PENSAR NUM FUTURO MELHOR TERÍAMOS FEITO O SUFICIENTE (?!)

Em resposta, acho que não porque nosso comodismo tem sido visível...

Continuando, direi:

SE É TEMPO DE PENSAR NUM FUTURO MELHOR VAMOS PLANEJAR O FUTURO !!!

Por quê
E
Como Planejar o Futuro (?!)

Considerando isso, entendo que, não haverá como termos um futuro melhor sem considerar o presente, a realidade que temos...

Geralmente as pessoas acham que o ano novo cairá do céu pronto & Cia Lmta...

É como se disser apenas FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO!!!

OU ENTÃO:

UM MENINO NASCEU, deixe ele nascer em seu coração!!! e, num passe de mágicas, tudo poderá ser melhor sem que se precise fazer nada de forma correta!!!

Será que tanta violência roubaleira e confusão acontecem por acasos???

Em meu achômetro, como dizia uma frase que lia, na vidraça da agencia bancaria (BNB), quando era apenas um menino, lá na terra natal (se não me engano, o banco mudou até sua logomarca):

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

Creio que não temos mais nenhum dos funcionários da época na ativa, mas essa frase (e o princípio) deve continuar sendo considerada (e sendo uma realidade a ser buscada em nosso cotidiano)...

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

DEUS nos perdoe e nos abençoe sempre!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/12/2018
Código do texto: T6536261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.