EXISTE PERDÃO SEM ARREPENDIMENTO?

Lucas 17. 3-4

"Tende cuidado de vós mesmos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, caso ele venha a se arrepender, perdoa-lhe.

Se, contra ti pecar sete vezes ao dia, e por sete vezes vier a ter contigo, dizendo: ‘Arrependo-me do que fiz’. Perdoa-lhe!”

TODO PECADO É, PRIMEIRO CONTRA DEUS...

Pecado é errar o Alvo; é sair da Palavra; é se desviar para os lados; é sair do Caminho Reto.

Perdoando como Deus nos perdoa:

Efésios 4. 32

"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

O ARREPENDIMENTO

O começo da pregação do Senhor Jesus foi sobre o arrependimento:

"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, pois é chegado o Reino dos céus."

Mateus 4. 17

Três condições para o perdão de Deus:

1- ARREPENDIMENTO

2- CONFISSÃO

3- ABANDONO

"Agora, eu, o Senhor Deus, estou dizendo a vocês, israelitas, que vou julgar cada um pelo que tem feito. *Arrependam-se* de todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam. *Abandonem* todo mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova. Israelitas, por que vocês querem morrer? Eu não quero que ninguém morra! — diz o Senhor Deus. — Portanto, *parem de pecar* e vivam.

Ezequiel 18. 30‭-‬32

"Se *confessarmos* os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

1 João 1. 9

COMO FICA O CORAÇÃO DE DEUS QUANDO O PECADOR NÃO SE ARREPENDE?

Permanece Puro, Santo, Incontaminável; sempre pronto a perdoar.

"Sede santos porque Eu Sou Santo."

Em provérbios 4. 23 diz sobre o cuidado que temos que ter com o nosso coração. "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Lembremos que o perdão liberta e a falta dele aprisiona...Tanto ao ofendido quanto ao ofensor.

Liberar o perdão é soltar as amarras do diabo...

Liberar o perdão é um bem que fazemos a nós mesmos...

Liberar o perdão independe do arrependimento do ofensor...

Liberar o perdão é incondicional e ilimitado...

Liberar o perdão é guardar o coração PURO, SANTO E INCONTAMINADO .

Entendendo a diferença entre perdoar e liberar perdão:

Perdoar está condicionado ao arrependimento: "Se ele se arrepender..." Porém se não liberar o perdão, também não é perdoado por Deus: "Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mt. 6. 15

VAMOS AO ENTENDIMENTO .

Exemplo:

Alguém lhe pede um valor em dinheiro emprestado e não lhe paga... Você empresta.

Daqui a alguns dias essa mesma pessoa lhe pede mais dinheiro emprestado, você torna a emprestar... Novamente não lhe paga...

Você deve perdoar a dívida?

SIM! Isso vai lhe fazer bem! O seu coração estará protegido! Você estará em obediência a Palavra!

Você deve emprestar mais dinheiro?

NÃO!

LIBERAR O PERDÃO É A AÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL DE LIBERTAR O OFENSOR DA CULPA DA SUA DÍVIDA.

Mateus 6. 12.

"e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

Tornar a emprestar mais dinheiro(como o exemplo citado) é passar por cima do erro; é contribuir para que o devedor continue errando... E o fim dele, sem o arrependimento, será a CONDENAÇÃO ETERNA. Misericórdia!

Devemos orar e contribuir para que o pecador se arrependa.

Sendo Luz!

Sendo Sal!

Tal Pai, tal filhos!

"Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados;"

Efésios 5. 1

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 04/01/2019
Reeditado em 04/01/2019
Código do texto: T6542907
Classificação de conteúdo: seguro