reis-magos.png


Que o Ano Novo seja, por si, o seu presente!
 

Hoje é uma data especial. Segundo a tradição cristã, dia 6 (seis) de janeiro encerra-se o ciclo dos festejos natalinos. É o Dia de Reis. Nessa data, há muito e muito tempo, teria a criança mais iluminada do mundo, o Menino-Jesus, recebido dos três reis magos os presentes mais enigmáticos que se tem conhecimento: mirra, ouro e incenso.
 
Há quem afirme que, o “querubim de ouro”, segundo Josefa Rosalía Alvarez(*), chegou ao mundo num momento especial da tríplice conjunção planetária de Júpiter, Saturno e Marte. Três planetas em plena sintonia.
 
Como sempre acreditei na força do número 3 (três), tudo leva a crer que 2019 (para os chineses – ano regido pelo Porco de Terra ou simplesmente Ano do Porco), será mesmo promissor.
 
Se você somar e dividir esta data vai dar 3 no final. Veja: 2019 (2+1=3+9=12). Divide-se 12 pela quantidade de dígitos, ou seja, por 4. 12:4 = 3.
 
Assim sendo, aqueles que se encontram na “Casa do Porco de Terra”, devem ter um Ano Novo bastante produtivo, a partir de 5 de fevereiro, se for seguir o horóscopo chinês, que se baseia na lua, nunca no sol como nós, os ocidentais.  
Então, poetas e escritores e todos os demais amantes da lua, mãos à obra!
 
Feliz 2019!
Muita Saúde, Paz e Sabedoria!
 
 
 
 
(*) Autora da obra Harpas Eternas. Está entre as melhores leituras que fiz até hoje.
 

Imgem: Internet