Valorize os pequenos começos

Começos sempre são difíceis..

Algumas vezes, temos ideias fantásticas e logo queremos colocá-las em prática mas, no meio do caminho, milhares de problemas surgem e então, começamos a questionar a grandeza da mesma.

Eu tenho aprendido que ideias fantásticas só florescem nas mãos de quem se dispõe a enfrentar dias de neve e seca. Nenhuma semente germina sem o devido cuidado do agricultor e esse, precisa ser aquele que mais acredita.

Quantas vezes paramos no meio do caminho porque não nos apoiaram? Quantas vezes abrimos mão do sucesso porque mais ninguém quis trilhar o caminho conosco? Quantas vezes perdemos aquilo que poderia ser a nossa grande chance porque não acreditávamos em nós mesmos? Inúmeras vezes.

Precisamos parar de boicotar nossos sonhos; de sufocar nossas sementes.

Deus nos ensina a valorizar os começos e recomeços pequenos, pois toda a trajetória será um caminho de fé a ser trilhado e em todo o percurso, Ele estará conosco.

Em Provérbios 4:18 está escrito assim: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."

Nessa passagem, Salomão está nos dizendo que o caminho estreito pelo qual os justos percorrem, é como a luz que começa a nascer até que por fim, amanheça o dia.

Da mesma forma, a pequena semente plantada, será como este caminho percorrido, até que, por fim, ela germine e cresça, gerando "o dia perfeito".

Portanto, não subestime as pequenas raízes, pois um dia, elas se tornarão árvores milenares!

Deus abençoe sua vida, suas sementes e seus começos e recomeços.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 13/01/2019
Código do texto: T6549617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.