JOGANDO O MEDO FORA

Satanás inverteu o sistema de Deus, para tentar destruir a coroa da criação, o homem, imagem e semelhança do seu Criador.

Fruto do Espírito Santo × Obras da carne

Jesus procura os frutos no cristão.

Satanás as obras da carne.

AMOR x EGOÍSMO

O Amor é um fruto do Espírito Santo:

"Entretanto, o fruto do Espírito é: *amor*, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade,"

Gálatas 5. 22

O egoísmo é obra da carne:

"Ora, as obras da carne são manifestas:

...idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, *egoísmo*, dissensões, facções e..."

Gálatas 5. 19a e 20

O Amor é o contrário de egoísmo.

"O Amor... não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos."

1 Coríntios 13. 5

No amor opera a fé.

"Então Jesus exclamou: Ó geração sem fé e perversa!..."

Mateus 17. 17a

No egoísmo opera o medo:

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."

1 João 4. 18.

As pessoas egoístas são medrosas, mesmo querendo ter fé não vão alcançar...

O medo encontra espaço no coração, porque a pessoa quer carregar a responsabilidade da vida em seus ombros... Não vai dar conta! A carga vai ficar pesada! Vai cansar!

Jesus enviou o Ajudador... Lance sobre Ele a sua ansiedade... Jesus, A Palavra, pode guardar, livrar, proteger, cuidar; como ninguém jamais poderá.

Jogue o medo fora, e pegue a Palavra que o Senhor Deus te revelou para derrotar os GIGANTES que tentam te amedrontar.

Jogue o medo fora para chegar mais perto da PERFEIÇÃO.

Jogue o medo fora, se encha do AMOR de Deus.

Quanto mais buscarmos a comunhão com Deus mais amadureceremos o Fruto do Espírito, que se aperfeiçoará cada vez mais em nós; fazendo assim com que as obras da carne sejam mortificadas.

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 19/01/2019
Código do texto: T6554866
Classificação de conteúdo: seguro