Mensagem de Fé Aproveite bem as Oportunidades

Deus oferece ao homem muitas oportunidades. Oportunidades de ser feliz, de ser próspero, de ser salvo. Entretanto o ser humano precisa acreditar no agir de Deus em seu favor.

Dizem que oportunidade boa só acontece uma vez na vida. Na verdade, de fato o que podemos entender com essa afirmação, é que nós precisamos aproveitar bem as oportunidades, pois elas podem não voltar mais. Certa vez um pai chegou para o filho de sete anos e disse: “filho plante essa árvore no fundo do quintal”, a criança sem entender olhou curiosa para o pai, que naquele momento entregou-lhe apenas uma pequena semente.

__ mas pai, indagou o menino, aqui só tem uma semente.

__ Sim meu filho, mas ai dentro tem uma grande árvore, plante-a no fundo do quintal.

O menino naquele momento pra atender os anseios do pai, obedeceu, pegou suas ferramentas de brinquedo e foi cumprir aquela importante missão, plantar a grande árvore que estava dentro da pequena semente. Passada algumas semanas, o pai recebeu um telegrama e seu conteúdo dizia que seria transferido para outra cidade e com isso aquela família teria que se mudar e deixar para traz a casa que tinha uma grande árvore plantada no fundo do quintal, ficando apenas à espera do período de férias pra ser visitada. Após alguns anos a família retornou para passarem um temporada de férias, a criança já com seus onze anos de idade ao chegar na casa correu imediatamente para o fundo do quintal e pode observar uma enorme árvore que proporcionava muita sombra deixando agradável o clima ao seu redor, entusiasmada gritou: “ Pai, pai veja, a árvore saiu de dentro da semente e continuava gritando de alegria ao ver que a semente dera vida a uma bela árvore, o pai feliz com o entusiasmo do filho o abraçou bem forte sussurrando ao seu ouvido, que lindo meu filho, que lindo, porém naquele momento observa que a alegria e entusiasmo do filho, dera lugar a um tímido e amistoso choro, sem entender o pai retrucou.

__ O que houve meu filho, o que está acontecendo? Naquele instante a criança aos soluços pode expressar.

__ Pai, eu perdi a oportunidade de ver minha semente crescer. O pai com um olhar de compaixão respirou fundo e com voz firme lhe falou.

__ Não meu filho, a maior oportunidade não era ver a semente crescer, lembra que, eu te entreguei uma semente, mas não pedi você pra plantar uma semente e sim pra plantar uma árvore?

__ Sim pai eu me lembro.

__ Pois é meu filho, a maior oportunidade foi você ter acreditado que dentro da semente havia uma árvore.

É com essa visão que nós precisamos caminhar segurar uma semente e imaginar que temos uma árvore nas mãos. Aproveitar as oportunidades e acreditar que somos capazes e que podemos vencer, se uma pessoa não acreditar na vitória jamais se tornará um vencedor, a criança julgava ter perdido a oportunidade de ver a semente crescer, mas se esqueceu que a grande façanha, foi ter acreditado na existência da árvore, você pode não ver seus sonhos sendo realizados, porém tu precisa acreditar que eles serão realizados, a oportunidade nos faz ver algo que ninguém pode contemplar, o oportunista é aquele que mesmo diante das situações mais complicadas consegue ver uma saída e acredita no escape, como se fosse abduzido por uma convicção tão forte que nada se torna capaz de impedir seus ideais, oportunidade é algo único na nossa vida, temos que aproveitar, pois podemos correr o risco de não ter novamente a mesma sorte.

Uma pessoa não se torna derrotada, quando não consegue vencer uma batalha e sim quando deixa de acreditar na possibilidade da vitória.

Pastor Abel

A J Ribeiro
Enviado por A J Ribeiro em 22/01/2019
Código do texto: T6556581
Classificação de conteúdo: seguro