RESTAURANDO O SIGNIFICADO DE UMA ORAÇÃO

Desde os tempos antigos, rabinos destacados da tradição judaica reconheceram que um dos maiores desafios de viver uma vida religiosa satisfatória é a inevitável monotonia da oração. Ao repetir as mesmas palavras todas as semanas, ela começam a perder o seu poder inspirativo. Como podemos restaurar o significado e acabar com a monotonia?

Traga intenção para as suas orações

O segredo é manter a intenção correta. Na tradição judaica, o conceito de intenção se resume em um termo único, literalmente, esta palavra significa "direção". Apenas focando as nossas palavras na direção correta, para um objetivo exaltado, enchemos a nossa oração de intenção e significado. É muito fácil fazer isso! A maneira de adquirir esta direção é ter uma compreensão profunda das palavras que recitamos.

Mateus 6:9-13;

9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13 - E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Glória a Deus, Amém Senhor. –

NRS01012018

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 24/01/2019
Código do texto: T6558577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.