Até os passarinhos medrosos voam

Em alguns segundos o medo pode te paralisar. Você começa respirando com dificuldades, sente medo de não conseguir demonstrar confiança e, quando menos espera, a infeliz surpresa acontece: você está com medo.

Quando pequenos temos medo de escuro, monstros e fantasmas. Alguns sentiam medo de palhaço e até hoje não gostam de ir em circo porque causa deles. Muitas pessoas têm medo de algum animal ou inseto e há ainda pessoas que têm medo por causa de algum trauma que fez morada no coração delas.

Somos medrosos e quando precisamos de coragem para vencer alguma adversidade, ou fazer algo grandioso, ela costuma falhar. Quando falam que o medo paralisa é porque ele realmente pode paralisar sonhos, vontades ou anseios de fazer, solucionar e aprender. O medo paralisa a partir do momento que você não tem certeza do acerto, da resposta ou do ganho que pode vir a ter.

Somos medrosos com o desconhecido, com a mudança e com os ventos novos que sopram e que nos levam em direções opostas àquelas que planejamos. Somos passarinhos amedrontados quando vemos que o vento está perigoso demais para nos levar em segurança para onde desejamos ir. Perdemos a coragem, não acreditamos no nosso voo e parece que nossas asas congelaram. Somos medrosos e temos receio de arriscar, de seguir e confiar nos planos de Deus, nos planos do dono de nosso voo e coração.

Mas, apesar do medo e incerteza, todos os tipos de passarinhos voam, até mesmo os medrosos. Pode ser que o ritmo seja diferente e o objetivo também, mas eles todos voam porque sabem que é necessário fazer isso. Há medo de cair, a asa falhar e não haver galhos para o descanso, mas apesar de tudo isso eles voam, seguem na direção do vento ou contra ele, acreditam no que está além da colina, atrás das nuvens, atrás das árvores. E eles continuam voando, com medo ou com coragem, todos continuam voando e tentando e você sabe o motivo? É porque até os passarinhos medrosos voam.

Com medo ou com coragem, sendo um pássaro medroso ou ousado, seu voo vai acontecer mesmo que você não queira, mesmo que não esteja preparado, porque quem te capacita conhece a velocidade de seu voo, sabe como o vento está e se pode mudar de força. Quem te capacita foi a mesma pessoa que te deu suas asas e te ensinou a voar, quem te capacita e ensina a confiar, apesar de ser medroso, é Deus e com Deus até os pássaros medrosos voam.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 04/02/2019
Código do texto: T6566740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.