MENSAGEM PARA REFLEXÃO

O ser humano, criação de Deus, continua a desafiá-lo e sem considerar o que determinou para a humanidade. Existem as exceções, é claro, mas a grande maioria de homens e mulheres praticam o mal abertamente e sem nenhum temor. O orgulho é um dos maiores pecados da humanidade, não se tem a menor compaixão do irmão que sofre com as agruras da vida, o desejo de subir na vida profissional é mais importante do que o amor a família, as pessoas se tornaram egoístas, tratam os próprios parentes com desdém, usam o falso argumento de que precisam evoluir, parem filhos para deixarem nas mãos de pais e avós, quando não deixam nas mãos de estranhos ou jogados em creches. A ânsia de ganhar dinheiro supera o espírito de fraternidade, filhos são abandonados com a uma indiferença que causa horror aos olhos de quem percebe tamanha crueldade.

As dificuldades que enfrentamos na vida são frutos do nosso comportamento, tido para nós como normal, o que assistimos na tv ou lemos na internet é uma resposta aos nossos atos insanos, o desrespeito impera em todas as famílias, sejam ricos ou pobres os seus membros. O que falta para a humanidade é uma coisa muito simples e que a grande maioria das pessoas se nega a praticar: o amor ao próximo. Não adianta você ir à igreja rezar, orar, pedir proteção só para os seus e esquecer os que sofrem anonimamente, Deus não vai ouvir porque Ele sabe que você é hipócrita, só quer para si e para os seus. E os nossos irmãos sofredores, quem olhará por eles? Seja o que Deus quiser, é? É assim que você pensa? Errado! Temos que pensar em um todo, afinal dependemos de muita coisa que muita gente desconhece, dependemos da natureza, a qual devemos preservar, dependemos dos familiares, os quais devemos respeitar, principalmente os mais velhos, dependemos do governo, o qual devemos cumprir suas leis, dependemos das pessoas vizinhas, as quais não podemos negar um cumprimento e devemos também aos estranhos na rua, pois se passarmos mal na via pública é um deles que vai nos socorrer, portanto amemos o próximo como amamos a nós mesmo e aos nossos familiares.

Uma boa reflexão a todos!

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/03/2019
Código do texto: T6603477
Classificação de conteúdo: seguro