Vem vamos viver nossos sonhos

Vem vamos viver nossos sonhos

A realidade é um mundo que não vivemos, sobrevivemos, o mundo real existe, porém, apenas em nossos sonhos.

Todas as pessoas no mundo sonham, com um mundo feliz, bonito, cheio de paz, um paraíso. Neste, as crianças sorriem por qualquer motivo, uma bicicleta nova, a bola, o gol. É um lugar completo, nele, nada tem preço, cor, status ou diferenças. Aqui, desfrutamos de uma sociedade perfeita. Tudo é satisfatório. A minha felicidade com meu carro, a sua, com seus cabelos, como eles são, pretos, amarelos, ou até mesmo carecas, os cabelos são nada mais que, bonitos. Parece utópico, como o mundo maravilhoso de um cachorro, que esta sempre abanando o rabo. Nada tira a felicidade deste animal. É igualzinho a mundo perfeito de um autista, nele, tudo é bonito.

A humanidade precisa aprender a viver. Pessoas devem apenas sorrir, ser felizes, amar e causar prazeres a si mesmo. No entanto, sem nunca se esquecer de fazer alguém feliz. E na dúvida, entre fazer esta pessoa ou aquela feliz, de o melhor de si e faça satisfaça ambas. Estilo aquela música, ou frase chicletes; “faça o bem, sem olhar pra quem”. O dia que isto acontecer, viveremos o mundo perfeito de nossos sonhos.

Neste podemos tudo, ele é maravilhoso, pois nosso irmão é feliz. No paraíso formulado por nossa imaginação, não há fome, beleza, carro do ano, é simplesmente o Éden. O valor dado a tudo é o preço de amor às coisas como elas são.

É como o amor do autista por sua mãe, do cachorro por seu dono, do gato, por quem lhe proporciona carinho, ou seja, só isto, desejamos coisas simples.

Todos conhecem esta vida perfeita, pois em nossas orações, desejamos tudo de melhor a qualquer pessoa. Que ninguém sofra no hospital, não queremos se quer, que ele precise de um tratamento. No mundo, na hora de deitar, as orações soam como um refrão: “eu gostaria de pedir ao Senhor, Pai da vida, da igualdade, do saber sobre tudo, dê as pessoas carentes, doentes, sozinhas no mundo, aquilo que elas mais precisam”. Seja lá o que for; Pai, ajude estas pessoas.

Este mundo é imaginado por qualquer ser humano na terra, há bilhões de anos. Caso fosse feita uma somatória dos pedidos, que as pessoas fazem em suas preces. O resultado não seria espantoso, todos têm as mesmas necessidades. Sentir as pessoas felizes, livres de uma doença terminal, de um vício, do frio, ou qualquer outro mal, que não aqueça nossa felicidade, precisamos ver todos bem.

Quando vivermos estes sonhos, na realidade do dia a dia, a humanidade será feliz. Comparável apenas aquela que o homem não conhece, mas sabe existir. Haja visto que, daquelas que podemos mensurar, imaginar, ela deve ser perfeita. Superior a da mãe, que pega seu primeiro filho no colo. Também quando se houve um gostoso, eu te amo. Dos pais que suprem seus filhos, com aquilo que eles precisam. Existindo amor em casa, no trânsito, na partida de futebol, ou em outra situação, seja ela qual for, o mundo será o paraíso almejado por todos.

E isto não é um sonho. O que estará acontecendo na verdade, é a realização de todas as nossas vontades. Será materializado o mundo feliz, perfeito e falta bem pouco para que isto aconteça.

Isto é uma atitude fácil para qualquer ser humano. Basta amar ao próximo, como a si mesmo. Pois, pedimos sempre ao Pai; ajude o irmão que precisa. Em algumas situações, só a intervenção Dele fará diferença. Contudo, em muitos casos, bastaria um pouco mais de esforço do ser humano e a humanidade seria feliz.

Para que isto aconteça, basta que cada um faça sua parte. Não roube. Não agrida outra pessoa. Não seja ganancioso. Respeite a opinião de qualquer um. Jogue o lixo no lixo, calçadas não foram feitas para está finalidade. Aquele entulho vai tapar um bueiro, represar um rio, jogar um carro com uma família, dentro de um buraco.

O dia que amarmos um ao outro, como a nós mesmos. Não haverá assassinatos, sequestros, roubos e outras atitudes que nos fazem mal. Pois todos desejam o mundo de nossas orações.

Então, vamos dar as mãos e mudar a realidade de hoje. Agindo assim, nossos exemplos serão seguidos por nossos filhos. E o mundo perfeito vai se tornar realidade.

Como prêmio, o Pai virá a terra e seremos presenteados com seu maior tesouro, a felicidade plena. Apenas por seguirmos seu preceito maior, amarmos como irmãos que somos. Deste modo, nossas orações serão atendidas, afinal, estamos ajudando o irmão que precisa. Esta corrente de fazer o bem, é como coçar, basta começar e nunca mais iremos parar.

Vai, pega na mão do seu irmão e vocês levaram felicidades a todo lugar.

Saia do seu sonho e faça deste uma realidade. Porque o sonho que se sonha só é um sonho, contudo, um sonho que se sonha junto, é realidade, amor.

Vamos mudar o mundo, vamos viver nossos sonhos.

Paulo Cesar

Blog: nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 11/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6621200
Classificação de conteúdo: seguro