Se Deus nos escolheu, quem somos nós para não...?

Em uma certa noite de uma viagem muito especial, escutei uma música que tinha a seguinte frase: "...se Deus me escolheu, quem sou eu para não me abandonar...". E refletindo imediatamente sobre esse pedaço da canção e relacionando ao momento de silêncio e recolhimento que estava passando naquele tempo da minha vida, pude acordar novamente para os cuidados de Deus e sentir já em lágrimas uma porção grandiosa e necessária desse amor que tanto pedia...estava na fase do deserto espiritual. Hoje, junto com a lembrança dessa cena veio-me na memória o versículo: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo"( Mat28:20).

Senti a vontade dessa partilha...Que consolo lindo de nosso Pai! Ele se deixa conhecer e ser revelado somente por amor, mesmo tendo sofrido as dores insuportáveis que nos arrepiamos só de imaginar e que a todo instante nos recusamos a viver. Somos o resultado de tudo o que vivenciamos. Então, creio que se eu perguntasse quem são vocês, a resposta seria proferida com relatos de sofrimento que vocês tenham passado e inclusive que tenham até se questionado onde estaria Deus na intencidade daquele deserto.

Aí demostramos a nossa fraqueza e provamos a nossa impaciência diante da dor, da busca de uma saída, da resposta que não é notada e do sentimento de abandono. E aquele conselho "Sedes alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração"(Rom12:12) parece ser impossível de colocar em prática.

Não sei o momento que cada um possa estar passando, mas através dessas palavras simples, quero dizer que se estás passando por essa aridez espiritual ou em algum momento não sentiu a presença de Deus pensando carregar o fardo sozinho, é porque nesse instante da caminhada Ele transbordou de amor e adentrou no teu coração para te fazer suportar tudo de forma confiante. Não deixe a benção passar por desistir achando que perdeu toda a força, pois somos escolhidos para proclamar que " É graças ao Senhor que não fomos aniquilados, porque não se esgotou Sua piedade. Cada manhã Ele se manifesta e grande é a Sua fidelidade"(Lam3:22-23).

Por isso, chega de insegurança! abandone-se nos braços desse Deus de amor que acreditou que tinhamos jeito quando ninguém mais acreditava. Que nos levantou do chão enquanto a multidão jogava pedras e que foi além, gravando nosso nome em Suas mãos. Depois de tudo isso pergunto e convido vocês a se indagarem também: Se Deus nos escolheu, quem somos nós para não...crer, ir além, pregar, superar desafios, vencer esse deserto?

Um forte abraço e fiquem na paz do nosso poderoso Deus!

Fabiana Reis
Enviado por Fabiana Reis em 01/05/2019
Código do texto: T6636979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.