A fé

Destino, fatalismo, causa e efeito, ordem cósmica; alma, mente, espírito:

E a busca pela elevação...

Ao que é sagrado, o respeito!

O sagrado, o inviolável às ações humanas.

O sagrado...acima da compreensão humana.

Vida! Vida após a morte.

Budismo, hinduísmo, judaísmo, islamismo, cristianismo. Tudo em um só mundo!

Ateu ou teísta?

Agnosticismo?

Talvez!

Um teísta aprendiz ...

A mente razoável se nega!

Os absurdos, os disparates, podem emergir da dificuldade de concluir. ...

É uma encruzilhada. Faça a sua “oferenda”... oferte conceitos ou prevalecerá o preconceito.

uma mistura: pode ser explosiva!

Conceitos, só, os universais! Só deles vêm algum juízo. Pense! Compreenda!

Conceito é a base, o fundamento, e, sem pressa, será concebido, Entendido!

Conceitos são faculdades da mente, do espírito, formatam o ser.

A fé está à prova!

Mundo novo, mundo velho!

Mundos subterrâneos e submersos!

Tantos mundos descobertos, em nosso pequeno-grande mundo; de pequenos e grandes homens!

Paradoxo? Ou patifaria?

À fé está à prova!

Entre as verdades e as mentiras, só a lógica, o silogismo, o raciocínio, ora, desconstruido e o conceito que se detêm.

A fé está à prova!

No antagonismo, sacie as suas dúvidas. Siga a lógica, lógica pessoal, mas intelectual. Acredite na sua competência, ponha fé! A fé é fiel, constante e sincera.

A fé é consentimento, percepção, afeição, a fé é o amor pelo que sentiu, viu, percebeu. A fé é, e , sem dogmas, sem ideologias, o que nos permite ser um outro ser.

A fé não é fruto da ignorância, é irrefutável, não provém do mal das falácias.

Descubra, em você, a sua fé!

Renove-se, reinvente-se! não há limites; o velho e o novo, são, apenas, aspectos, externos, transitórios da sua alma.

Reaja, lute! Rejuvenescimento é fruto da paz, de quem detêm fé!

Acredite, às vezes, desacreditando, mas com fé em si mesmo, pois a sua fé está à prova.

Mundo novo, mundo velho!

Mundos subterrâneos e submersos!

Tantos mundos descobertos, em nosso pequeno-grande mundo; de pequenos e grandes homens!

Ainda duvidas?

Estamos e sempre estivemos à prova.

Jorge Santana
Enviado por Jorge Santana em 07/05/2019
Código do texto: T6641564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.