Quero habitar com você

Sofonias 3:17-18

>>>>>>>>>>Pois o SENHOR, seu Deus,

Se Ele é meu SENHOR, então eu sou servo e devo me submeter às ordens dEle emanadas.

Se Ele é meu DEUS, então Ele é o Ser Supremo que criou todas as coisas. Dessa forma, eu sou criatura e propriedade dEle. Portanto, devo ser totalmente dependente da Vontade dEle, e, também, esforçar-me para ser encontrado por Ele como um Verdadeiro Adorador.

Aí, sim; Ele será meu DEUS e SENHOR.

>>>>>>>>>>está com vocês;

Ele é DEUS e, independentemente de qualquer coisa, não há como a gente ir para longe da Presença dEle. O Salmo 139:7-10 nos diz: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá". De fato, Ele sempre estará com todos nós. Além do que, Ele assumiu o compromisso de jamais desamparar aos que o obedecem.

>>>>>>>>>>é poderoso e os salvará.

A DEUS pertence todo poder e Ele nos ama de tal maneira e quer nos salvar, ao ponto de enviar o próprio Filho para cumprir esse objetivo, e,mediante a morte dEle, salvar a todos que crerem. A Vontade dEle é que todos se salvem. JESUS foi crucificado por nós e DEUS o fez SENHOR E CRISTO. E a Ele foi dado todo o poder no céu e na terra; pois Ele conquistou esse status - essa condição - e ELE É DIGNO DE SER CHAMADO DE O GRANDE EL SHADAY. (Mateus 28:18).

>>>>>>>>>>Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida.

Deus não resiste a um coração quebrantado e muito se alegra com aqueles que o obedecem, já que a LINGUAGEM DE AMOR DE DEUS é a obediência. Aquele que tem os mandamentos e os guarda, este é que ama a DEUS, e DEUS se manifesta aos que o amam (João 14:21). Aos que crêem, DEUS faz deles novas criaturas, filhos e filhas de DEUS (2° Coríntios 5:17 / João 1:12). Isso é o ato da Conversão.

Sobre a Linguagem de Amor, todos nós temos uma Linguagem com que mais nos identificamos, e, em um relacionamento, precisamos identificar qual é a Linguagem de Amor da outra parte e ficarmos fluentes nela, para que haja uma boa comunicação e tudo vá bem: O escritor Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

>>>>>>>>>>Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa.”

A Bíblia diz que há festa no Céu toda vez que um pecador se arrepende e volta para Casa (Lucas 15:7a). DEUS MUITO SE ALEGRA EM RESTABELECER / REATAR O RELACIONAMENTO COM O HOMEM.

Como temos aprendido, este é o principal propósito de DEUS em todos os tempos, desde que foi instituído o Jardim do Éden: ELE BUSCA, AMOROSA E GRACIOSAMENTE, HABITAR COM O HOMEM. E, tudo que foi necessário fazer para que isso aconteça, A PARTE DELE, ELE JÁ FEZ, e é preciso que haja uma contrapartida nossa.

BORA LÁ, PRA A FESTA NO CÉU!?