Descansar no SENHOR

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6:34).

Acredito que temos que nos precaver quanto ao dia de amanhã, fazer planos e nos preparar, porém, não podemos permitir que a preocupação e/ou a ansiedade influenciem em nossas decisões. HÁ ALGUMAS COISAS que precisamos considerar:

1. DEUS está sempre no controle de todas as coisas e, caso ELE queira, o amanhã poderá nem existir. E se Ele quiser que acabe tudo hoje ou agora!? DE QUE VALERÁ A PREOCUPAÇÃO E A ANSIEDADE!?

2. Caso o amanhã venha a existir, é certo que o mesmo DEUS que cuidou da gente no passado permanece cuidando da gente até aqui - no presente - e continuará cuidando da gente no futuro também - independentemente de quantos dias, semanas, meses, ou anos ainda possam vir para nós. DEUS PROMETEU QUE JAMAIS NOS DESAMPARARÁ, ENTÃO, NÃO HÁ LUGAR PARA PREOCUPAÇÃO E/OU ANSIEDADE EM NOSSA VIDA.

3. Por mais que sejamos organizados e planejemos todas as coisas, como já foi dito, O CONTROLE ESTÁ É NAS MÃOS DE DEUS. Nada tem a ver com a gente! Tudo tem a ver é com Ele. SE É DEUS QUE NOS CONDUZ, NÃO HÁ MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO E/OU ANSIEDADE.

4. Que eu saiba, preocupação, ansiedade e coisas desse tipo não resolvem problemas de ninguém. Ao contrário, podem é trazer transtornos diversos pra gente. Vivamos um dia de cada vez, guiados pelo SANTO ESPÍRITO, e sob o SENHORIO DE CRISTO, no qual somos mais que vencedores sobre quaisquer tipos de PREOCUPAÇÃO E/OU ANSIEDADE.

5. Sei que não é fácil, mas o segredo é descansar no SENHOR. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de DEUS, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em CRISTO JESUS (Filipenses 4:6-7).

_____

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Confia ao SENHOR as suas obras, e os seus desígnios serão estabelecidos. O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz. A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão (Provérbios 16:1,3,9,20,33).