Nem três dias

24/05/2.019 - sexta-feira...

Observe essa data acima e pense comigo: eu me converti a CRISTO JESUS em julho de 1.996, então, estou próximo de completar 23 anos de esforço, na tentativa de rever os tradicionais conceitos meus, adquiridos ao longo da vida, e, principalmente, a cada dia, escolher andar de forma contrária ao curso do mundo, permitindo-me ser guiado pelo SANTO ESPÍRITO, como convém aos Filhos de DEUS (Romanos 8:14).

Talvez você tenha um tempo de Caminhada no SENHOR bem maior que o meu ou, quem sabe, um pouco menor ainda, porém, há uma citação que deve ser recorrente em nosso meio: CRISTO ESTÁ VOLTANDO! Eu a ouço com frequência, e você!?

A gente pode ser tentado a pensar que esteja havendo uma demora demasiada aí, afinal, desde que nos convertemos ouvimos essa afirmação - no meu caso, mais de 20 anos - e, sem contar que, desde a crucificação, já se passaram quase 2.020 anos, uai!

A Bíblia Sagrada nos diz que "o SENHOR não retarda a promessa dEle, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ELE é longânimo para conosco, não querendo que nenhum de nós pereça, senão que todos nós cheguemos ao arrependimento" (2° Pedro 3:9). Ou seja, o desejo de DEUS é que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1° Timóteo 2:4). E, por mais que o queira, por mais que invista pesado nisso, ELE NÃO TEM PRESSA ALGUMA PARA VER OS PROPÓSITOS DELE SE CUMPRIREM. ELE SABE QUE OS PLANOS QUE FEZ JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS, E ELE TERÁ, POR FIM, A GRANDE FAMÍLIA QUE TÃO GRACIOSAMENTE ESTÁ FORMANDO. Há uma coisa, amados, que não devemos esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia (2° Pedro 3:8). ELE É SENHOR DO TEMPO. Se pensarmos bem, não se passaram nem TRÊS DIAS desde que CRISTO bradou: "Está consumado"!

Na verdade, O PAPAI JÁ CONTEMPLA TODA A FAMÍLIA REUNIDA DIANTE DELE, numa grande celebração. Para Ele, essa grande família até já existe e ela abrange os crentes de todos os tempos, desde o primeiro que deu ouvidos à VOZ DE DEUS e creu na vinda do MESSIAS, passando pelos contemporâneos de CRISTO e por todos os que creram depois da morte e ressurreição dEle, chegando até nós e se estendendo até aos que ainda virão a crer, muitos dos quais, provavelmente, ainda nem nasceram.

Quanto tempo ainda se faz necessário para que se complete a membresia da Família de DEUS não sei dizer, porém, DEUS nos confiou um importante papel nesse processo, o qual temos de cumprir: PREGAR O EVANGELHO PARA "ALÉM DAS QUATRO PAREDES", pois o fim virá somente após todo o mundo ouvir sobre o Plano Salvífico de DEUS, e o Evangelho do Reino se tornar testemunho a todas as nações (Mateus 24:14).

Bora lá!?