O Rio que faz prosperar

CULTO NO LAR

24/05/2019

Salmos 46

"Se há na sua casa um Altar erigido ao SENHOR, o controle de seu Lar estará de contínuo nas mãos dEle".

_____

CRISTO É O RIO

VERS.: 1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

É normal que lutas venham, mas nós não estamos sozinhos.

DEUS está conosco e promete que não seremos tentados além do nosso limite. (ELE ESTÁ À DISTÂNCIA APENAS DE UMA ORAÇÃO).

ELE NOS DARÁ O ESCAPE, Ele vai agir no momento oportuno, no tempo dEle.

VERS.: 4 - Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. (JESUS É ESTE RIO E ELE VENCEU POR NÓS. PRECISAMOS ESTAR PLANTADOS JUNTOS ÀS ÁGUAS DELE).

Aquele que confia no SENHOR e permanece nEle, QUE É ESTE RIO, "é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmos 1:3).

VERS.: 6 - Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. (A ÚLTIMA PALAVRA SEMPRE É DE DEUS).

E Ele nos ordena: AQUIETAI-VOS:

VERS.: 10 - Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

Os governos seculares podem estar em crise, mas O SENHOR NOSSO DEUS JAMAIS PERDEU O CONTROLE.

Tudo tem a ver com Ele e não com a gente.

_____

Referência:

Salmos 46:1,4,6,10.