COMUNHÃO

Comum + união

Dissensão é o contrário de comunhão

QUEM SE UNE A DEUS TEM PAZ:

Jó 22.21 

"Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem."

Unir a Deus = Unir a Palavra

OBEDECER É O SEGREDO:

Levítico 26.3-6

3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes,

4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua novidade, e a árvore do campo dará o seu fruto.

5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra.

6 Também darei paz na terra; e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.

A COMUNHÃO DE DAVI COM DEUS:

Salmos 4. 8 

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Davi, mesmo cercado de inimigos, tinha segurança que estava nos Braços de Deus... Nada roubava a sua Paz... Deitava, dormia e acordava sob os cuidados de Deus:

Salmos 3. 1 e 5

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

AS PALAVRAS DE DEUS SÃO SAÚDE PARA O CORPO:

Provérbios 4. 20 

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração.

22 Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo.

O QUE SE UNE A PALAVRA É UM COM DEUS:

1 Coríntios 6. 17

Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!

A IGREJA UNIDA EM DIZER AS MESMAS COISAS:

I Coríntios 1. 10 

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.

Eclesiastes 4. 9-10

9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

10 Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

CONCLUSÃO

A Comunhão com Jesus nos traz benefícios incomparáveis. Impossível dizer que tem comunhão com Deus e não estar unido a Sua Palavra.

A Paz é o primeiro sintoma da sintonia com a Palavra.

Ouvir, guardar, obedecer e praticar a Palavra de Deus é o que nos une ao Seu Espírito.

Base do discipulado desta quarta-feira, dia 29/05/2019.

Muito obrigada Jesus!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 30/05/2019
Código do texto: T6660460
Classificação de conteúdo: seguro