Eu é que sei

Jeremias 29

VERS.: 11 - Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

>>>>> Convido-o a olhar para a sua vida, hoje. Você consegue identificar com precisão cada uma das suas necessidades!? Tudo aquilo que você quer e se esforça para obter, é, realmente, necessário para sua vida!?

DEUS está nos dizendo que, COM ELE NÃO HÁ DÚVIDAS QUANTO A ISSO, pois é Ele que sabe os pensamentos que tem a nosso respeito.

DEUS não só contém aquilo que necessitamos; mas Ele próprio é a nossa provisão. Ou seja, mais que conter a solução, DEUS, em Pessoa, é a Solução para todas as nossas demandas. ELE É A FONTE INESGOTÁVEL DE TUDO QUE PRECISAMOS

VERS.: 12 - Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.

>>>>> Sabe aquele "tratamento de silêncio" que, geralmente, impomos às pessoas que nos magoaram em algum momento!?

Não é desconsertante permanecer ao lado de alguém que está ignorando a sua presença!?

Pense na Pessoa de DEUS, que não nos desampara jamais, que tomou iniciativa em vir até nós e não mediu esforços para fazê-lo, cuja distância que mantém de nós é, simplesmente, a distância de uma oração, que está sempre pronto, desejoso de ouvir a nossa voz, e que, no entanto, passa despercebido na maior parte do nosso tempo!

Penso que Ele deve se sentir bastante triste, pois, apesar de inúmeros sinais da Presença dEle conosco e da busca de um diálogo com a gente, quase sempre O ignoramos.

VERS.: 13 - Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

>>>>> Ele nos convida a entrarmos na Presença dEle sem reservas, certos de que seremos muito bem recebidos, pois, de antemão, é desejo do coração de DEUS se relacionar conosco. É Ele que efetua em nossos corações o querer, como também o realizar. Portanto, faz-se necessária a contrapartida nossa de alinhar todo o nosso coração ao Coração do SENHOR.

VERS.: 14 - Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio.

>>>>> Pense em um DEUS que quer ser achado! Imagina a cena em que o pai brinca de esconde-esconde com o filho, e escolhe os lugares mais fáceis de ser encontrado pela criança. A intenção dele é ser encontrado e festejar a conquista do ente querido.

Assim é DEUS para conosco, sempre disponível para você e para mim, pronto para se alegrar com a gente, como PAPAI e Filhinhos em uma grande Família de muitos irmãos, que Ele tem atraído de todos os lugares para que permaneçam diante dEle para sempre: TAÍ, O MELHOR LUGAR!

DEUS AMOU E ESCOLHEU O HOMEM, E QUER A CONTRAPARTIDA DO HOMEM, QUE É ESCOLHÊ-LO E AMÁ-LO.