Igreja, Marche!

"Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos"!

Salmos 84:1.

_____

O que é o Tabernáculo sem a PRESENÇA DE DEUS!? Penso que não passa de uma casa comum.

O que torna amável (agradável) o Tabernáculo!? Penso que seja a PRESENÇA DE DEUS, pois tudo tem a ver é com Ele.

Nesse sentido, nós somos Tabernáculos do SANTO ESPÍRITO DE DEUS, e é responsabilidade nossa manter esse Tabernáculo agradável, portanto, temos de nos esforçar para preservar acesa a chama da PRESENÇA DE DEUS em nossos corações (pessoal) e no meio da congregação (coletivo). Ou seja, faz-se necessário que, primeiro, renovemos a nossa entrega ao SENHOR a todo instante. DEVEMOS ESCOLHER DEUS A TODO TEMPO E EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.

E, aí, a partir dessa entrega pessoal ao SENHOR, estaremos aptos a contribuir para que o ambiente congregacional seja agradável

_____

VAIVENO esse comentário extraído de um estudo que li:

"Quando a dispensação da Lei – ou Velho Testamento, foi inaugurada nos dias de Moisés, os serviços de culto no tabernáculo começaram depois que veio fogo diretamente do céu, e acendeu a lenha que se encontrava sobre o altar dos holocaustos, cabendo dali por diante, aos sacerdotes, manterem aquele fogo aceso continuamente.

De igual modo, quando a dispensação da Graça – ou Novo Testamento, foi inaugurada por nosso Senhor Jesus Cristo, veio o fogo do Espírito Santo, desde o céu, não para queimar alguma lenha, senão para purificar e encher de poder os próprios discípulos do Senhor, que estariam encarregados, dali por diante, em propagar a mensagem do evangelho.

A incumbência de manter este fogo do Espírito aceso na Terra, mais especificamente nos corações dos servos do Senhor, não foi dada aos anjos, mas aos próprios crentes.

Eles não devem permitir que o fogo do Espírito Santo seja apagado em suas vidas e na Igreja, e a “lenha”, o combustível, que o manterá aceso é a meditação e prática da Palavra de Deus, aplicada às suas vidas pelo Espírito Santo.

_____

PARA CONCLUIR:

O texto se refere a DEUS como O SENHOR DOS EXÉRCITOS, e está bem entendido e definido quem manda. DEUS é quem manda nas nossas vidas e na Congregação. ASSIM SENDO, A NOSSA PRIORIDADE DEVE SEMPRE SER AGRADAR AO SENHOR DOS EXÉRCITOS, POIS O CULTO É PARA ELE.

DEUS é quem efetua em nossos corações o querer, assim como o efetuar, e tudo visa a edificação da Igreja/Corpo de CRISTO.

E, como a voz de comando dada na "Ordem Unida Militar", em que o líder assim diz: "Em Direção Ao Serviço: Ordinário, Marche!!!", e todos os integrantes da Guarnição, conjuntamente, iniciam o deslocamento, a fim de cumprir o propósito; o SENHOR DOS EXÉRCITOS nos tem dado o comando dEle: EM DIREÇÃO AO CÉU, IGREJA, MARCHE!!!

Quanto a nós, independentemente das circunstâncias, CABE-NOS OBEDECER AO NOSSO COMANDANTE. Precisamos nos lançar e nos entregar ao SENHOR, e, também, deixar aos pés dEle tudo aquilo que nos diz respeito, mesmo que essa atitude muito nos doa, pois a PAZ VERDADEIRA PREENCHERÁ OS NOSSOS CORAÇÕES e tudo ficará numa boa.