ESPERE E CONFIE

Se você está pensando em desistir de um sonho ou plano por conta das dificuldades no caminho, por favor, seja forte. Aguente um pouco mais, permita que o seu desejo tenha a oportunidade de se manifestar em sua vida. Entenda que a espera faz parte do processo, nós não alcançamos nossos maiores objetivos da noite para o dia.

Confie que Deus tem os melhores planos para você.

O livro de Jeremias nos diz que tudo o que Deus pensa é para o seu bem maior. Lembre-se de tudo o que já aconteceu em sua vida. Todas as lutas que você já enfrentou e os sacrifícios que já fez para alcançar seus sonhos. Use esses momentos para se motivar a seguir em frente.

Se você já está cansado de batalhar e apenas quer se conformar com o que já conseguiu até agora, não faça isso. Não é fácil e nem agradável esperar por aquilo que você quer. É exaustivo, todas as noites você vai dormir cheio de dúvidas sobre suas atitudes, incertezas sobre o seu amanhã e ansiedade pela realização de suas metas. Tudo parece tornar-se um caos. Porém, por mais que seja tentador render-se às dificuldades, as pedras no caminho fazem parte da caminhada, e devem ser aceitas e superadas.

Não pare. Alimente a sua determinação e força todos os dias. Nunca desista de algo que você tem certeza de que é o certo para a sua vida. Não perca a esperança de obter aquilo que verdadeiramente deseja.

Pode ser que agora você não sinta que Deus está correspondendo positivamente, mas espere. Quando o O silêncio de Deus nem sempre é um “não”. Muitas vezes pode ser um pedido de paciência.

A vida nos pressiona a todo momento para tirar o melhor de nós. Nossos problemas e dificuldades estão nos preparando para o sucesso que nos espera. As dores que sentimos nos motivam a evoluir, a preparar nossas forças para enfrentar todos os desafios que estão em nosso caminho.

O seu sonho para a sua vida também é o sonho de Deus. Não permita que a frieza da vida leve embora os mais profundos desejos. Guarde-os em seu coração e saiba que a todo momento as coisas estão sendo preparadas e deixadas perfeitas para você.

Por mais que pareça que tudo está longe demais para ser alcançado, não perca a esperança. Sinta as suas dores com verdade e aprenda com elas. Isso o tornará mais forte. Algumas bênçãos chegam em nossas vidas disfarçadas de dores, dificuldades, desafios. Por isso, esteja sempre aberto e disposto a enfrentar tudo o que se apresenta para você.

Aceite suas falhas, mas não permita que elas o impeçam de tentar novamente. Existe um mundo de possibilidades disponíveis para você. Sempre há como fazer e ser mais!

Saiba que cada erro ou decisão errada têm a função de nos colocar na direção que Deus reservou para nós. Permita que Ele o ajude a criar um caminho de sucesso para a sua vida.

Mude sua perspectiva para enxergar processo de espera como positivo e edificante, ao invés de doloroso e exaustivo. Enxergue a beleza nas falhas do caminho e saiba que não é um beco sem saída. É apenas um desvio. Quando for o momento ideal, tenha certeza de que conquistará tudo o que almeja para si mesmo.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 14/06/2019
Código do texto: T6672742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.