Está a sós Contigo!

“Um dos grandes exemplos de solitude- não solidão, ao longo da história é o de, nada mais, nada menos que: Jesus Cristo.

Ele, por vezes, encontrava-se sozinho, em oração com o Pai, buscando, quem sabe, compreender melhor o seu propósito aqui, bem como cumpri-lo eficazmente.

Era o próprio Deus e não se apartava de Deus. Ensinou, mesmo calado, a vivermos uma vida de compromisso com o Pai. De união ao Senhor, continuamente.

Nada podia romper o laço que os unia. Sempre que podia unia-se ao Pai em oração, jejum, súplicas, meditando nas Escrituras etc. Ao conclui uma parábola ou quem sabe fazer um milagre, logo se encontrava, à parte, intercedendo ao Pai, a fim de executar, completamente sua missão ou, simplesmente, recarregar as energias espirituais.

Sua auto-suficiência não existia, ainda que pudesse vivê-la. Mas procurava sempre vigiar e orar, dando-nos o exemplo de que, se nem mesmo Ele: o mais evoluído dos espíritos, o Salvador dos homens, o Mestre dos judeus, a expiação pelo pecado do mundo e o próprio Deus em carne, se anulou, cumprindo obedientemente o chamado do seu Senhor, mostrando que a solidão com Deus é, na verdade, uma solitude, ou seja, pode trazer, em vez de doenças ou desvios emocionais, como depressão e suicídios, converter-se num autoconhecimento ou reconhecimento no Senhor, possibilitando uma vida plena na presença de Deus, ainda neste corpo humano fracassado.

E, seja, por meio da oração ou mesmo da vigilância, quem o busca sentirá, um pouco, da diferença entre quem serve a Deus e quem não o faz.

Está a sós sem Deus é viver em vão, é dar margem aos dilemas humanos e crises existenciais. Em compensação, está a sós com Deus é sentir um pouco do céu ainda nesta vida, privilégio alcançado, apenas, pelos que persistem, não se perdem no caminho da fé, não se conformam com os ditames religiosos, mas buscam,incansavelmente, a presença de Deus.

Pense nisso, refaça o seu modo de ver a solidão, ou melhor, transforme-a em solitude e desfrute do melhor de Deus para você.”