Livros X LIVROS

"Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. (Apocalipse 20:12-15).

ENTÃO, ESTÁ TUDO BEM. EU ME CONVERTI E O MEU NOME CONSTA NO LIVRO DA VIDA. POSSO CRUZAR OS BRAÇOS E AGUARDAR PELO GRANDE DIA!? NÃÃÃO!!!

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". (Efésios 2:8-10).

A SALVAÇÃO NÃO ESTÁ LIGADA ÀS OBRAS, MAS AS OBRAS ESTÃO DIRETAMENTE LIGADAS À SALVAÇÃO: POIS NÓS FOMOS CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA AS BOAS OBRAS.

"Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro". (Apocalipse 21: 1-2, 23, 27).

EXEMPLO:

"Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus". (Lucas 10: 1, 3, 17-20).

OU SEJA, VÃO E ME OBEDEÇAM! FAÇAM A OBRA PARA A QUAL EU OS CHAMEI. JÁ LHES DEI PODER PARA ESSE FIM, MAS A ALEGRIA DE VOCÊS SEJA POR TEREM OS SEUS NOMES ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, E ISSO NÃO TEM NADA A VER COM ESSAS OBRAS.

"O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos". (Apocalipse 3:5).

DEUS NÃO MUDA E SEMPRE CUMPRE AS PROMESSAS QUE FAZ.

"Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". (Mateus 25: 31-34, 41)

DE QUE LADO ESTAREMOS NAQUELE GRANDE DIA, O DIA DA NOSSA ESPERANÇA!?

Os planos de DEUS prevêem que Satanás e seus anjos serão lançados, junto com o inferno, dentro do lago de fogo e enxofre, que já está preparado desde antes da fundação do mundo. Junto com eles irão todas as pessoas que, deliberadamente, escolherem isso para si.

É preciso dizer que DEUS não criou o inferno para o homem pecador, mas para Satanás e seus anjos, porém, todo homem que optar por este destino, deve estar consciente de que é inteiramente responsável por esta escolha.

"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo". (Mateus 24:13).

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus". (Apocalipse 2: 4-5, 7)

PRECISAMOS PERSEVERAR ATÉ O FIM, FAZENDO BOAS OBRAS PARA AS QUAIS NOS CRIOU O SENHOR!