Só há uma certeza na vida, sabe qual é?

“Na vida só se tem certeza de uma coisa: ... quem nunca ouviu esta frase? Ou melhor, quem nunca a disse por vezes, e, completando-a parece meio óbvia. E aí, qual é a resposta? Garanto a você que é: morte, para muitas pessoas. Mas, talvez para bem poucas pessoas exista uma resposta melhor.

Há quem tenha, na vida, outra certeza, além da morte. E acho que essa é mais certeira que a que estamos acostumados.

Já parou para pensar nisso? Sabe o que digo? Compreende o que estou tentando dizer? Não? Acho que você sabe muito bem. Talvez devesse até ter começado o texto de outra forma, mas, enfim, já o iniciamos e agora é preciso responder, senão ninguém voltará a lê-lo ou me dará o mínimo de crédito.

Pois bem. Esta certeza perpassa a vida e ultrapassa a morte, e há quem até denomine de outra vida, ou vida eterna. É a certeza de que a morte carnal não é o fim, salvo para os dilemas existenciais e as dores terrenas, ao pecado, na verdade; há continuação no quesito espiritual.

A vida eterna é mais que um alento para os que almejam dias melhores e está, para os que creem, como a maior certeza que se pode ter.

Então, atento leitor, lhe pergunto: na vida só se tem uma certeza, qual será a sua, você tem duas opções: a morte, simplesmente, ou a vida eterna em Cristo Jesus?

Decida-se, creia e já desfrute da bonança de uma certeza que produz paz e acalenta a alma dos vivos, dos que se portam como se aguardassem dias melhores, aqui e acolá, neste e noutro plano. Uma vida que perdurará para sempre, a eternidade, pronta para os que creram na palavra da verdade e esperaram o chamado do Senhor vir nos buscar, como está escrito: (vou preparar-vos lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também vide Jo-14.2 e 3).

Considere o que vos digo.

Shalom Adonai.”