PEDRO E PAULO

PEDRO E PAULO

-“QUEM DIZEM QUE EU SOU?”

Só ele sabia e Jesus disse porque: Meu Pai que está no Céu que te revelou.

-“Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.”

E então Jesus lhe dá a Missão primordial do Cristianismo:

-“Tu és Pedro e sobre esta Pedra eu construirei a Minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eis que te dou as chaves do Reino do Céu. Tudo o que ligares na terra será ligado no Céu. E o que desligares na terra, será desligado no Céu.”

Morreu mártir do Cristianismo, crucificado de cabeça para baixo, porque disse aos seus algozes: “ Quero ter minha cabeça onde meu Senhor teve os pés.”

Pedro, o primeiro Papa. Em sucessão direta, desde Pedro, Francisco o Papa número 266.

-“ Saulo, Saulo, por que me persegues? “

-“Eu sou aquele que tu persegues.”

E Paulo deixa de ser perseguidor de Cristãos, para ser pregador da Igreja de Cristo, com a qual na pessoa de Pedro, vai a Jerusalém se encontrar.

-“ Combati o bom combate. Agora só me resta esperar a coroa de glória que Deus dá aos que lhe são fiéis.”

E Paulo morreu decapitado, praticamente na mesma época de Pedro, transformando-se assim, ambos, em Colunas da Igreja.

A Igreja é feita de homens frágeis e pecadores como foram Pedro e Paulo. Mas Deus não procura os capacitados. Capacita os escolhidos.

-“ A messe é grande e poucos sãos os operários.”

-“Quem enviaremos por nós?”

Talvez seja a hora de respondermos como Pedro e Paulo:

-“Eis-me aqui, Senhor. Envia-me.”

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 07/07/2019
Código do texto: T6690586
Classificação de conteúdo: seguro