A SIMPLICIDADE DO MOMENTO!

A SIMPLICIDADE DO MOMENTO!

Certo dia, um coração batia triste e sem anseios de viver com amor, fé e esperança. Esse coração acreditava que o mundo podia sim ser diferente de tudo o que se vê em sua atualidade, pensava que suas palavras podiam transformar a vida de todos a sua volta, ele imaginou inúmeras vezes que a humanidade poderia ser capaz de florir novas flores a cada primavera, até que um dia começou a sentir que tudo isso não passava de um pequeno sonho imaginário de sua alma, e que seria difícil mudar ou moldar as rochas dos tropeços do dia a dia. E esse coração não desistia, lutava constantemente para novas mudanças acontecerem e nada, suas decepções começará a ferir seus sentimentos, deixando-o a pensar que um dia nas primaveras já não mais haverá as flores para embelezar a vida. E assim suas batidas se tornaram apenas um movimento seqüencial para que continuasse a viver.

Certo dia, enquanto estava sentado à beira de uma calçada triste a pensar, eis que uma gota 💧 de chuva cai a sua volta, mas não o toca, por um momento ele pensa:

- O que acontece?

Quando se da por conta, eis a resposta, uma simples atitude de companheirismo e confiança no sentido de que fazendo o bem se colhe o bem. Ele não sabia, mas estava por colher um dos frutos que plantou com sua dedicação em mudar, pode colher o aquecer de um novo coração e assim continuar a sonhar, ter esperança e fé em transformar o velho em novo, o novo em futuro.

Foto: autor desconhecido!

Maria Aparecida Ribeiro Lira
Enviado por Maria Aparecida Ribeiro Lira em 12/07/2019
Código do texto: T6694056
Classificação de conteúdo: seguro