Que estás nos Céus

MATEUS 6:9-13

Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas li ouvra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

_____

QUE ESTÁS NOS CÉUS...

O SENHOR JESUS NOS DECLARA QUE "O PAI NOSSO ESTÁ NOS CÉUS", e Ele jamais mente.

É claro que o Pai estava representado na Pessoa de JESUS nesse episódio, assim como está representado aqui conosco neste momento, na Pessoa do SANTO ESPÍRITO, pois ELES SÃO UM.

O Pai, se o quiser poderá, a quaisquer momentos, manifestar-se em Pessoa a nós, afinal, ELE É DEUS!

Uma família que se preze, deve preservar a conexão entre pais e filhos. Geralmente, quando os filhos se casam e constituem uma nova família, eles não perdem o vínculo com o núcleo familiar de origem. Nesse sentido, se o nosso PAI ESTÁ NO CÉU, nós precisamos nos esforçar para permanecer vinculados / conectados a esse ambiente celestial, ONDE DEUS VIVE. Como fazer isso!?

(Sl 73:25) "A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti."

O Salmista nos dá uma dica importante aqui: O TREINAMENTO PARA SE CHEGAR NO CÉU. Como está escrito em Tiago 1:22a, "temos de nos tornar praticantes da Palavra e não somente ouvintes."

Se eu quero ir para o CÉU, que é onde DEUS está, e quero usufruir para sempre da Presença dEle, então eu tenho de me preparar para isso desde agora, e durante toda a minha caminhada por aqui.

Muitos são os que crêem em DEUS, acreditam na existência do CÉU e se esforçam para irem para lá. Esses já buscam a Presença de DEUS enquanto estão por aqui.

Há outros que também crêem em DEUS, acreditam na existência do CÉU, porém, não abrem mão dos prazeres terrenos. ESSES NÃO QUEREM NADA COM DEUS. Assim, a ida dessas pessoas para o CÉU não faz sentido algum, pois, lá no CÉU, tudo que elas terão é A GLÓRIA DO SENHOR. É bem como escreveu o Salmista: NADA TEREMOS NO CÉU, ALÉM DA PRESENÇA DE DEUS.

SE O QUE FAÇO POR AQUI É IGNORAR A DEUS, O QUE É QUE VOU QUERER FAZER LÁ NO CÉU!? Definitivamente, o CÉU NÃO SERÁ LUGAR PARA MIM.

DENTRE TANTAS OUTRAS COISAS, O TREINAMENTO CONSISTE EM:

1. (Cl 3:2) "Pensar nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra".

2. (Mt 6:33a) "Buscar em primeiro lugar, o reino e a justiça de DEUS".

3. (1° Ts 5:17) "Orar sem cessar. Não apagar (extinguir) o Espírito que nos foi dado."

4. (Rm 8:14) "Ser guiado em todo tempo pelo SANTO ESPÍRITO, como convém aos filhos de DEUS."

5. (Atos 17:28) Deixar claro ao mundo que não basta proferir uma declaração de fé, mas que "é preciso ser Geração de DEUS e produzir frutos de arrependimento, dedicando os nossos dias ao SENHOR, POIS É NELE QUE VIVEMOS, E NOS MOVEMOS, E EXISTIMOS".

Para que sejamos filhos agradáveis a nosso PAPAI, temos de SANTIFICAR O NOME DELE.

Nos próximos encontros falaremos um pouco sobre isso.