A arrogância nos torna forte por um dia, a humildade nos fortalece para Sempre

A arrogância pode fazer com que as pessoas nos respeitem e admirem por um momento, mas é a humildade que nos torna realmente inesquecíveis na vida daqueles ao nosso redor.

Muitas pessoas constroem suas vidas em torno da arrogância, porque acreditam que é o caminho mais fácil para o reconhecimento e sucesso. Elas acreditam que esse comportamento atrai atenção e inspira admiração e até mesmo respeito das pessoas ao seu redor. As pessoas arrogantes estão sempre muito confiantes de que podem conseguir tudo aquilo que desejam quando deixam de lado a educação e agem com superioridade. De fato, muitos cedem a esse comportamento, nunca por respeito, e sim por medo ou por preguiça de discutir.

Por mais que essas pessoas acreditem que a arrogância é uma aliada, a verdade é que ela apenas revela aspectos negativos da personalidade humana: necessidade de atenção, insegurança, falta de humildade e um complexo de inferioridade que guia as atitudes e é a razão de se querer demonstrar a todo momento que se é melhor do que o outro.

A arrogância pode fazer com que as pessoas nos respeitem e admirem por um momento, mas é a humildade que nos torna realmente inesquecíveis na vida daqueles ao nosso redor.

Isso porque é ela que nos permite criar um relacionamento verdadeiro com as outras pessoas, onde podemos mostrar que não somos perfeitos, em que nossas fraquezas, medos e limitações são aceitas e amadas, ao invés de julgadas.

Através da humildade, reconhecemos que não somos melhores do que ninguém e sabemos apreciar as conquistas e qualidades das outras pessoas, sem que a inveja tome conta dos nossos corações.

A arrogância limita a nossa visão e oportunidade de sucesso porque nos convence de que não podemos dividir os méritos com ninguém. Já a humildade permite que sejamos muito mais bem-sucedidos do que podemos imaginar, porque podemos ir muito mais longe quando deixamos o orgulho de lado e aceitamos o conhecimento das outras pessoas.

A arrogância nos torna pessoas amargas, frias e solitárias, porque ninguém consegue permanecer muito tempo ao lado de alguém que precisa humilhar os outros constantemente para que se sinta um pouco melhor consigo mesmo. Ela pode parecer bonita, à primeira vista, mas quando se torna íntima, percebemos que não possui nada para agregar.

Não podemos nos apegar à arrogância, ela não é o caminho e certamente não nos tornará pessoas melhores. É a humildade que cultivamos todos os dias que nos tornará grandes de espírito e de alma, e que nos levará a uma existência de mais significado.

É a humildade que nos permitirá crescer e viver sem limitações e preconceitos. Através dela encontramos a melhor versão de nós mesmos.

Então, não se esqueça: a arrogância pode torná-lo forte por um dia, mas é a humildade que o manterá firme sempre. Cultive-a e conhecerá o verdadeiro poder que existe dentro de si mesmo.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 27/07/2019
Código do texto: T6705863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.