Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Onde está o seu Tesouro, Aí Está o seu Coração

Antoni BigCuore Casagrande*
Data: 09.08.2019, 6ª feira, às 11:10 horas
Local: São Paulo,sp.Brasil

____________________________________________________
Liturgia do Domingo, 11.08.2019 - Evangelho - Lucas 12,32-48

Aleluia, aleluia, aleluia.
É preciso vigiar e ficar de prontidão; em que dia o Senhor há de vir não sabeis, não! (Mt 24,42.44)
____________________________________________________
12 32Disse Jesus: "Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino.

33Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói.

34Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

35Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas.
36Sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.

37Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á.
38Se vier na segunda ou se vier na terceira vigília e os achar vigilantes, felizes daqueles servos!

39Sabei, porém, isto: se o senhor soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria sem dúvida e não deixaria forçar a sua casa.
40Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem".
41Disse-lhe Pedro: "Senhor, propões esta parábola só a nós ou também a todos?"

42O Senhor replicou: "Qual é o administrador sábio e fiel que o senhor estabelecerá sobre os seus operários para lhes dar a seu tempo a sua medida de trigo?
43Feliz daquele servo que o senhor achar procedendo assim, quando vier!
44Em verdade vos digo: confiar-lhe-á todos os seus bens.

45Mas, se o tal administrador imaginar consigo: 'Meu senhor tardará a vir', e começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se,
46o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar e na hora em que ele não pensar, e o despedirá e o mandará ao destino dos infiéis.
47O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes.

48Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir".Palavra da Salvação. Glórias a Vós Senhor! ( 1 )
__________________________________________________
REFLEXÃO A. BIGCUORE. O evangelho supra nos remete à idéia da vigilância e de colocar o nosso tesouro guardado no Reino dos Céus.
O Mestre Jesus, exorta seus discípulos a NÃO se apegar aos bens deste mundo, pois eles são quimeras, são como folhas ao vento que seca e morre rapidamente.

Ele os exorta a acumular bens nos céus,
34”Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”, enfatiza o Mestre.
Vivemos num mundo de muita violência, corrupção e a uma corrida desenfreada atrás do dinheiro, pois que este, aos olhos do mundo, representa poder.
 
A luta do ser humano, historicamente, sempre foi a luta pelo PODER. O poder foi dado por DEUS para que os dirigentes das nações, o usassem a favor do povo, mas infelizmente nos dias atuais, isto NÃO acontece. Uma minoria usa o poder para tirar benefícios pessoais, para fazer negócios. Juízes e políticos que se corrompem; que usam de seus cargos para tirar proveito, fazer negócios.

Como diz o Pe. Paulo Bazaglia,ssp, em seu comentário no opúsculo, liturgia diária da Paulus, página 50, mês agosto/19: “O tesouro de que Jesus fala é o próprio Reino de Deus acontecendo em nós quando agimos com fidelidade, na esperança do retorno definitivo do Senhor.
“Não podemos saber quando será nosso encontro definitivo com Deus, mas só com a lâmpada acesa da fé, e preparados em atitude de serviço (rins cingidos), poderemos abrir-lhe sem medo a porta de nossa existência ao chegar esse momento”.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de nos fortalecer no sentido de NÃO nos deixar levar e consumir pelos valores deste mundo, os quais são efêmeros e não nos traz a felicidade eterna.

Que possamos caminhar firmes na construção do Reino de Deus, Reino de Paz e Felicidade para todos os seres humanos, criados à Sua imagem e semelhança.
Deus os cumule de saúde, paz e alegria em seus corações! Deus os abençoe sempre e copiosamente! Graça e Paz!
____________________________________________________
(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). E seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________





ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/08/2019
Reeditado em 09/08/2019
Código do texto: T6716153
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (940224 leituras)
87 áudios (66008 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 07:19)
ANTONI BIGCUORE