Viagem pródiga

"Certo homem tinha dois filhos, e, em um determinado dia, em conversa com um deles - o mais moço - ouviu dele a seguinte reivindicação:

- Pai, não quero mais permanecer aqui em casa, e gostaria muito que o você me entregasse o equivalente aos meus direitos de herança, para que eu possa partir o mais rápido possível.

O Pai procedeu conforme lhe foi requerido pelo filho e, independentemente das circunstâncias - gostasse ele ou não da proposta do filho - antecipou para ele o valor que entendeu ser justo naquele momento.

Então, de posse do que queria, o jovem não hesitou em fazer aquilo que tinha planejado no coração, e, passados não muitos dias, ajuntou tudo o que era dele e, por fim, seguiu para uma terra distante e lá perdeu todos os bens que possuía, vivendo de uma forma desregrada e subversiva.

Diante do fracasso nos intentos dele, o rapaz caiu em si e, decidido, voltou para junto do PAI, contando que seria por ele recebido, ainda que fosse como um daqueles que lhe prestavam serviços diariamente. E ele foi, graciosamente, surpreendido pelo PAI, o qual jamais desistiu do filho e aguardava confiantemente por esse regresso todos os dias, ininterruptamente: ao vê-lo, o PAI correu ao encontro dele e o abraçou, e beijou... E PROMOVEU UMA GRANDE FESTA"!!!

(Lucas 15:11-24).

_____

PARA VOCÊ QUE SE IDENTIFICOU COM O CONTEÚDO DESTE TEXTO, TALVEZ, NESTE DIA DOS PAIS, SEJA O MOMENTO DE VOCÊ REGRESSAR DE SUA VIAGEM PRÓDIGA E VOLTAR PARA OS BRAÇOS DO NOSSO PAPAI.

ESTEJA CERTO DE QUE O PAPAI JAMAIS DESISTIU DE VOCÊ, E AGUARDA TODOS OS DIAS PELO SEU RETORNO, DESEJOSO DE CORRER EM SUA DIREÇÃO, ABRACÁ-LO, BEIJÁ-LO E PROMOVER UMA GRANDE FESTA PELO REENCONTRO TÃO ESPERADO.

Bora lá!!!