SERVOS

Significado de SERVO:

No Novo Testamento grego, a palavra mais usada é doulos que significa escravo, alguém que se rende à vontade de outro; alguém que está permanentemente em servidão, em sujeição a UM senhor.

No Antigo Testamento, a palavra hebraica normalmente usada é ebed, que vem do verbo abad, que significa trabalhar (Êxodo 5.18), cultivar a terra (Gn. 2. 5,15), servir, ou trabalhar para outro (2Sa 16. 19; Êx. 21.6)

Fonte: https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2013/03/escravo-servo-original-hebraico-grego.html?m=1

Jesus é o exemplo completo de Servo:

"Porquanto, nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Marcos 10. 45

Se existem SERVOS existem SENHORES!

Obedecer é a condição de nos tornarmos escravos:

"Não estais informados de que ao vos entregardes a alguém como escravos para lhe obedecer, sois escravos desses a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, seja da obediência que leva à justiça?"

Romanos 6. 16

Eu tenho UM SÓ SENHOR... JESUS é o Senhor da minha vida; pois Ele pagou um alto preço por ela.

"Pois fostes comprados por alto preço;"

1 Coríntios 6. 20a

Ao comprar a minha vida, me tornei sua escrava, sua propriedade peculiar.

Ser escrava de Cristo é um tremendo privilégio, pois só assim me livrei das amarras do senhor das trevas. Sou livre da degradação do pecado!

Fui transportada do reino das trevas para o Reino da maravilhosa Luz!

Sendo escrava de Cristo não prevalecerão as minhas vontades... Que a minha vontade seja fazer a Vontade do meu SENHOR!

Por ser escrava Cristo, Seu Espírito habita em mim; por isso não me guio por vista, nem pelo que sinto, ou deixo de sentir.

Como uma boa escrava, quero conhecer sempre a Vontade do meu SENHOR para poder agradá-Lo em tudo!

Ser escrava de Cristo é obedecer as autoridades da terra... Consciente que é ao Senhor Jesus a quem estou servindo!

"Escravos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, não servindo apenas quando supervisionados, como quem age somente para contentar os homens, mas trabalhando com sinceridade de coração, por causa do vosso temor ao Senhor.

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo!"

Colossenses 3. 22-24

Seremos eternamente ESCRAVOS... Independente das nossas crenças, vontades ou opiniões...

A quem servir é uma questão de escolha:

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais;"

Josué 24. 15a

Servo, eternamente Servo!

"E nunca mais haverá maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro; e os servos do Senhor o servirão."

Apocalipse 22. 3

A COMPENSAÇÃO DA ESCOLHA CERTA:

Ao escolhermos ser escravos de Cristo, Deus nos adota como filhos e nos chama de amigos...

Isso é pouco para você?

Isso é muito para mim!

Fiz minha escolha:

Eis-me aqui, permanentemente, em servidão e sujeição ao meu Senhor Absoluto!

Jesus, faz o que Tu queres de mim!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 19/08/2019
Reeditado em 19/08/2019
Código do texto: T6723801
Classificação de conteúdo: seguro