Alvos da Graça: Você e eu

ÊXODO 33:12-18

12 - Em conversa com o Senhor, Moisés disse: "O Senhor me diz: 'Leve este povo à Terra Prometida, mas não diz quem enviará junto comigo. Também o Senhor disse que é meu amigo - que me chama pelo meu nome - e que posso contar com o seu favor.

(O SENHOR tem promessas ao nosso respeito, e, assim como Moisés costumava conversar com Ele, franca e continuamente, você e eu precisamos desenvolver esse precioso hábito. DEUS, certamente, quer se relacionar conosco. No demais, de nós mesmos não chegaremos a lugar nenhum, pois somos totalmente dependentes do SENHOR).

13 - "Pois bem. Se é assim, peço que me mostre o seu caminho – o caminho que devo seguir. Para que eu conheça melhor o Senhor e ande de maneira agradável a Ele."Também peço que pense bem nisto: Esta nação é o seu povo! "

(A você e a mim já foi revelado este Caminho, que não é outro, senão o próprio CRISTO, e por Ele devemos trilhar).

14 - O Senhor respondeu: "Eu mesmo irei com você e lhe darei sucesso e paz."

(Esta Presença já a temos à disposição em todos os momentos, na Pessoa do SANTO ESPÍRITO, que habita em mim e em você. Ele nos atrai com laços de AMOR e nos ensina a crer e confiar, e nos convence a permitir que sejamos por Ele guiados, como convém a filhos).

15 e 16 - Disse Moisés: "Ah, sim! Porque se não for conosco, não nos mande sair deste lugar! Se não vai conosco, quem poderá saber que eu e o meu povo CONTAMOS COM O SEU FAVOR? Quem poderá saber que somos o seu povo e que somos diferentes de todos os povos da terra?"

(A Maravilhosa Graça de DEUS seja abundante em nosso viver. Ainda que os nossos intentos sejam bons aos nossos olhos, se DEUS não nos mandou fazê-los, NÃO OS FAÇAMOS. Se vivermos conforme o nosso próprio entendimento, estaremos em desalinho com o SENHOR, crentes que estamos nos portando de acordo com a Vontade dEle, entretanto, a configuração dos nossos atos será a de um latente pecado, e, iludidos, seguiremos afastados da Presença Divina).

17 - O Senhor disse a Moisés: "Sim, vou atender o seu pedido, porque É FATO QUE VOCÊ CONTA COM O MEU FAVOR. Como também é fato que sou seu amigo."

(Ainda que não mereçamos, DEUS NOS FEZ UM FAVOR IMENSURÁVEL. Somos alvos de um AMOR indescritível. Fomos alcançados por esta Maravilhosa e abundante Graça inaudita. Pelo caminho da desobediência, separados fomos da Glória de DEUS, e, somente pelo Caminho inverso, sentido oposto - O DA OBEDIÊNCIA - que o próprio DEUS nos abriu na Pessoa de CRISTO JESUS, é que nós poderemos reavê-la).

18 - Disse Moisés: "Deixa que eu veja a sua glória."

(O Caminho já temos, “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna. Deus não se deu ao trabalho de enviar seu Filho apenas para poder apontar um dedo acusador e dizer à humanidade como ela é má. Ele veio para ajudar, para pôr o mundo nos eixos outra vez. Quem confiar nele será absolvido, mas quem não confiar terá sobre si, sem o saber, uma sentença de condenação; E por quê? Porque não foi capaz de crer no único Filho de Deus quando este lhe foi apresentado".

João 3:16-18 /Biblia A Mensagem).

BORA LÁ!!!