POSSO FAZER SIMPATIAS PARA MELHORAR AS FINANÇAS, A BÍBLIA PROÍBE?

Irmão, sou novo convertido para a fé, e sempre gostei de fazer simpatias das mais diversas. Mas agora estou em dúvida se a Bíblia aprova fazer simpatias, por exemplo, para melhorar a saúde, para arrumar uma namorada, melhorar as finanças, e outras.

Irmãos, o Brasil é um país onde essa questão de simpatias e superstições é muito difundida, trazendo muita ilusão na mente das pessoas.

Mas o que a Bíblia Sagrada, diz;

(1) Mas, o que é uma simpatia?

“É uma ação praticada supersticiosamente com a finalidade de conseguir algo que se deseja”. Uma pesquisa rápida na internet nos revela que existem simpatias de todos os tipos: para arrumar trabalho, para arrumar namorado(a), para trazer felicidade, para trazer dinheiro, para trazer sorte, e até para trazer sorte para a pessoa jogar na loteria.

(2) Esse significado nos mostra que simpatias são contrárias ao que a Palavra de Deus nos ensina. A palavra nos ensina a termos fé em Deus e que sem fé não conseguimos agradá-Lo:

Hebreus 11:6-9;

6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

8 - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

9 - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

Os que praticam simpatias ignoram o poder de Deus sobre suas vidas e colocam a sua fé em coisas, como se uma determinada ação realizada por meio de rituais tivesse o poder de fazer as coisas se realizarem na vida, sem que a vontade de Deus tivesse qualquer valor. Como se o universo não tivesse, um único e Soberano que governa tudo e todos.

Deuteronômio 6:1-Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;

Levítico 19:31 - Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

(3) Quando Deus fala a respeito de nossos desejos, daquilo que queremos para a nossa vida, o que Deus nos manda fazer é orarmos a Ele:

Lucas 11:9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Em nenhum lugar da Bíblia Deus nos manda fazer simpatias ou coisas parecidas.

O servo de Deus é chamado a confiar em Deus de todo coração e a ter fé na vontade Dele, devendo orar e buscar os desejos de Deus em primeiro lugar em sua vida:

1 João 5:14- 15;

14 - E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

15 - E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Irmãos, simpatias simplesmente ignoram a vontade Deus, e supostamente, fazendo do homem o senhor dos acontecimentos que ele deseja.

Para quem as simpatias são feitas?

(4) Grande parte das simpatias que as pessoas fazem são como uma espécie de oferendas a santos, a anjos, a deuses e até a espíritos de pessoas mortas. Tudo isso é proibido pela Bíblia, pois a Bíblia declara claramente que esse tipo de contato com essas coisas representa um contato com demônios, portanto, é do desagrado de Deus:

Deuteronômio 32:17 - Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

O servo de Deus ora a Deus colocando diante Dele os seus anseios, sabedor de que Ele é o único que pode transformar sua vida.

Quem faz simpatias coloca os seus anseios diante de demônios e não de Deus.

(5) Além de tudo o que já foi dito, simpatias levam as pessoas a serem enganadas, leva as pessoas a acharem que as coisas na vida se conseguem, como que “por encanto”. Isso nos mostra o quão prejudicial esse tipo de crendice é para a vida das pessoas.

(6) Dessa forma, servos de Deus não devem se apegar a nenhum tipo de falsa magia.

Ao contrário, devem se apegar totalmente a Deus, o seu Senhor, aquele que lhes ajuda e fortalece, e aquele que realmente pode mudar aspectos da nossa vida, nos ajudar, nos fazer crescer e nos abençoar sobremaneira.

Nenhum tipo de tentativa humana supersticiosa e mágica pode dar aquilo que Deus não quer que seja dado.

Nenhum esforço humano pode realizar aquilo que Deus não quer realizar:

Salmos 127:1-2;

1 - Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Finalizando

Irmãos, “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo”. Salmos 127:2.

Glória a Deus, Amém Senhor. - NRS28052018

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 31/08/2019
Código do texto: T6734015
Classificação de conteúdo: seguro