RECONHECEREMOS AS PESSOAS NO CÉU?

Irmão, reconheceremos as pessoas quando estivermos vivendo na eternidade?

A resposta direta é: Sim!, para ser mais claro em uma resposta podemos dizer: “Com certeza!”, e para que não reste dúvida nenhuma uma resposta é: “Você pode contar com isso!”

Mas, Irmãos, sendo conhecedor e exigente, vocês vão querer ver em sua Bíblia.

Vamos ler as Escrituras que para ajudar as pessoas que se perguntam se eles estarão reunidos com seus entes queridos crentes no céu. Todos estes apontam para o nosso conhecimento uns dos outros na ressurreição, e alguns deles apontam para os crentes reconhecendo uns aos outros imediatamente após a morte.

1. Davi e seu filho

2 Samuel 12:23 - Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.

Davi sabia que voltaria a ver seu filho na presença do Senhor, e sabendo que ele se reuniria com o filho que ele amava, trouxe consolo em seu luto.

2. Abraão, Isaque e Jacó

Nosso Senhor Jesus disse;

Mateus 8:11 - Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

Abraão era o pai de Isaque e avô de Jacó, e no céu ele desfruta da companhia de seu filho e de seu neto, enquanto Jacó desfruta da companhia de seu pai e seu avô.

3. Jesus e os discípulos

Jesus disse a seus discípulos:

Mateus 26:29 - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Os onze, que compartilhavam a Última Ceia com Jesus na terra, comerão e beberão com ele no céu. Pedro, Tiago, João e os outros serão nomeados e conhecidos no céu tão claramente como foram nomeados e conhecidos na terra.

4. Moisés e Elias

Quando a glória de Jesus foi revelada na transfiguração, nos é dito que “Moisés e Elias se lhes apareceram, falando com ele”.

Mateus 17:2 – 3;

2 - E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

3 - E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

Isso é fascinante porque quando Moisés e Elias apareceram, eles não tinham o corpo da ressurreição. Eram almas tornadas visíveis, como os anjos foram tornados visíveis diversas vezes, e como as almas debaixo do altar foram tornadas visíveis a João;

Apocalipse 6:9 - E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

Embora estivessem ainda esperando para serem vestidos com o corpo da ressurreição, Moisés e Elias eram conhecidos.

Eles eram reconhecíveis, e eles foram capazes de conversar. Isso nos diz muito sobre a alegria consciente de comunhão que os crentes compartilham imediatamente após a morte na presença do Senhor.

5. As almas reunidas no céu

O escritor dos hebreus fala de “os espíritos dos justos aperfeiçoados”, isto é, as almas dos crentes na presença de Jesus. Essas almas, ele nos diz, estão reunidas na “assembleia do primogênito”.

Hebreus 12:23 - À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

Agora, no céu, os espíritos dos justos aperfeiçoados são reunidos. Reunidos significa comunidade e comunidade significa relacionamento.

6. Paulo e os Tessalonicenses

Paulo deixa claro que os crentes que ele amava na terra serão sua alegria no céu.

1 Tessalonicenses 2:19 - Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?

Quando Paulo diz isso, ele claramente antecipa que as relações forjadas na terra continuarão no céu.

7. A reunião dos entes queridos crentes

Quando Paulo escreve aos crentes que sofrem a perda de um ente querido, ele lhes oferece este consolo: “Nós que ainda estaremos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares”

1 Tessalonicenses 4:17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Finalizando

“Eles” refere-se a crentes entes queridos que estão agora na presença do Senhor. Uma esposa que sofre a perda de seu marido crente tem o consolo de saber que quando o Senhor vier, ela voltará a encontrar-se com seu marido.

Filhos e filhas que sofrem a perda de um pai ou mãe crente podem encontrar conforto na perspectiva desta feliz reunião quando nos reuniremos com aqueles que foram antes de nós para a presença do Senhor.

Vamos reler o versículo

1 Tessalonicenses 4:17 - Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor

.

Glória a Deus, Amém Senhor. - NRS26052018

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 01/09/2019
Código do texto: T6734916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.