Centro

Geralmente, é no CENTRO que se percebe o "pulsar da vida" de uma cidade, pois é lá na região central que temos o maior fluxo de pessoas, devido ao acesso fácil a muitas atividades e serviços, dos quais necessitamos em nossos cotidianos.

Da mesma maneira, nos lugares mais distantes do CENTRO, como Bairros, Praças, Zonas Rurais, Praças etc., nos quais possa, também, haver um fortalecimento do comércio e serviços, as pessoas são atraídas para essas localidades, tornando-as bastante concorridas e, por isso, ficam conhecidas popularmente como CENTROS COMERCIAIS, para onde recorrem um grande número de pessoas, diariamente. São nesses pontos específicos que a vida da região acontece.

Vemos que há uma tendência de conceituarmos tudo aquilo que fica em evidência, ainda que por um curto espaço de tempo, como CENTRO DAS ATENÇÕES. Ao priorizarmos algo ou pessoas com base na "maior importância" que têm para nós, estamos tornando tais pessoas ou coisas CENTROS DE NOSSA VIDA.

CENTRO, nesse sentido, torna-se meio que um "trono", em que colocamos circunstâncias, sentimentos, sonhos, projetos, pessoas e coisas, etc., e precisamos ter o devido cuidado de não dedicar a nossa vida a esses que foram, em algum momento, indevidamente "entronizados" por nossos interesses pessoais, os quais jamais deveriam ocupar um lugar tão relevante, em tempo algum.

SEJA CRISTO JESUS O CENTRO DA NOSSA EXISTÊNCIA E ESTEJA ELE, CONTINUAMENTE, SENTADO E ASSENTADO EM NOSSO TRONO EXISTENCIAL, JÁ QUE FOMOS CRIADOS PARA LOUVOR DA GLÓRIA DE DEUS (Efésios 1:6 e 12), e é nEle que vivemos e nos movemos e existimos (Atos 17:28).

Seja assim, "porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Romanos 11: 36).