PROSPERIDADE

PRIMEIRO DIA DO SEMINÁRIO

PROSPERIDADE É DOM DE DEUS

Eclesiastes 5. 19 

"E quanto ao homem, a quem Deus deu 'riquezas' e 'fazenda' e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus."

•riquezas= Bênçãos Espirituais. Exemplo: Saúde; Paz; Salvação...

•fazenda= Bênção da Terra. Exemplo: Todas as necessidades supridas; Não ter falta de nada...

A verdadeira Prosperidade vem de Deus e ela abrange a tudo.

O homem já nasceu rico > Gn 1. 10-13

A Terra é rica por natureza!

Gn 1. 19-23 > A Palavra ordenou que houvesse multiplicação.

O Senhor Deus preparou tudo antes mesmo de criar o homem. Gn 1. 26-31

Deus criou tudo, antes mesmo de criar o homem, para o homem usufruir de tudo e não abrir a boca para dizer que estava faltando alguma coisa.

Gn 2. 8 > Deus plantou o jardim do Éden depois de ter criado o homem, e o colocou nesse jardim, sendo este a sua residência oficial.

O que tinha neste Jardim?

Gn 2. 9-17

Tinha, também, ouro puro:

11. O nome do primeiro é Pisom. Ele percorre todo o território de Havilá, onde existe ouro.

12. O ouro daquela terra é de pureza excelente; terra na qual se encontra o bdélio, raro perfume, e a valiosa pedra ônix.

Gênesis 2. 11-12

O FRUTO DO PECADO

Gênesis 2. 17 

"mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Deus deu a ordem:

"NÃO COMA!"

O homem desobedeceu!

O PECADO:

A DESOBEDIÊNCIA!

A desobediência trouxe a consequência: MORTE ESPIRITUAL! A SEPARAÇÃO DO HOMEM DE DEUS!

O pecado faz a separação!

Isaías 59. 2 

"Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

Romanos 6. 23= Genesis 2. 17

Enquanto houver pecado, Deus segura as riquezas e as fazendas.

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 17/09/2019
Código do texto: T6747139
Classificação de conteúdo: seguro