Ele é real

DEUS é mesmo a nossa Força e Fortaleza, o nosso Porto Seguro e Refúgio, o nosso Socorro bem presente nas tribulações. Ele não é tão simplesmente - ou tão somente - aquele que contém a solução para todas as nossas demandas. O SENHOR é muito mais que isso, pois ELE É A SOLUÇÃO EM PESSOA. PORTANTO, ELE É A RESPOSTA EM PESSOA PARA QUAISQUER NECESSIDADES NOSSAS.

Agora, o SENHOR não funciona como, por exemplo, o fictício personagem "gênio da lâmpada", em que a pessoa contemplada faz um carinho na lâmpada e esta expele um espírito, o qual possibilita ao acariciador fazer três pedidos. DEUS É REAL E É DEUS DE RELACIONAMENTO.

Vemos no capítulo 9 do Profeta Zacarias o pronunciamento da parte de DEUS de uma sentença contra algumas regiões, cujos costumes o desagradavam.

Observamos também um contraponto no versículo 7, em que ocorre a preservação de remanescentes, os quais se comprometeram a viver de acordo com a Palavra do SENHOR, abandonaram as práticas que o contrariavam e, por essa postura, foram incorporados à comunidade judia, povo que DEUS escolheu para se fazer conhecer ao homem.

Então, o SENHOR, de fato, é a nossa Segurança, mas precisamos permanecer nEle (João 15:6-7). É certo que NÃO HÁ VIDA FORA DELE, "pois é nEle que vivemos, e nos movemos, e existimos" (Atos 17:28a).