Novo Caminho

A Mensagem do Eterno, mais uma vez: “Vá! Ponha-se nas encruzilhadas e olhe em volta. Peça informações a respeito da estrada antiga, A estrada verdadeira. Depois, siga por ela. Descubra a rota certa para sua alma. MAS ELES DISSERAM: ‘NADA FEITO. NÃO VAMOS TOMAR ESSA ESTRADA’.

Eu até providenciei vigias, para avisá-los, para tocar o alarme. MAS O POVO DISSE: ‘É ALARME FALSO. NÃO É PARA NÓS'.

Por isso, estou convocando as nações como testemunhas: ‘Deponham, testemunhas! Digam o que acontece com eles’. E: ‘Preste atenção, Terra! Não perca esses depoimentos’. Estou visitando este povo com a catástrofe — resultado final do jogo que fizeram comigo. Eles ignoraram tudo que eu disse: Pelo meu ensino mostraram apenas desprezo. O que vou fazer com o incenso trazido de Sabá, e com os aromas vindos de lugares exóticos? SEUS SACRIFÍCIOS QUEIMADOS NA ADORAÇÃO NÃO ME DÃO PRAZER ALGUM. SEUS RITUAIS RELIGIOSOS NADA SIGNIFICAM PARA MIM”.

Jeremias 6:16-20

Bíblia A Mensagem

_____

Esta mensagem é maravilhosa e nos faz, realmente, refletir sobre o caminho em que temos andado. Será que estamos mesmo no caminho certo!? Será que estamos agradando a Deus!? Será que não estamos preocupados em, tão somente, agradar a nós mesmos!? Será que estamos seguindo o GPS DIVINO corretamente!? Será que não estamos andando segundo o nosso próprio entendimento ou, ainda, de maneira até pior, será que não estamos seguindo cegamente, conforme o entendimento de terceiros!? Será que não estamos alterando a ROTA DE DEUS, optando por seguir atalhos!? Será que vamos chegar ao destino que o SENHOR preparou para você e para mim!? SERÁ QUE ESTAMOS MESMO TRILHANDO NO CAMINHO CERTO, QUE É CRISTO JESUS!?

_____

Nós temos de olhar para os nossos irmãos do passado, a fim de observarmos o testemunho de vida deles, naquilo que agradaram a DEUS, e, ao olharmos para trás, precisamos enxergar a Cruz de CRISTO e tudo o que Ele fez por nós, que foi algo que nenhum outro foi capaz de fazer. Por isso, ELE É SENHOR, E, MAIS QUE MERECER, FEZ-SE DIGNO DE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO. TUDO TEM A VER É COM ELE!

Nós temos de manter o nosso olhar para as promessas que o SENHOR nos faz na Santa Palavra, certos de que Ele sempre cumpriu e sempre cumprirá as promessas que fez e faz. Necessário é que vivamos na Fé, na Esperança e, especialmente, no AMOR, que é o melhor Caminho, como escreveu o Apóstolo Paulo: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor". (1° Coríntios 13:13).

Na carta aos Hebreus, temos: "Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.

Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo NOVO E VIVO CAMINHO QUE ELE NOS CONSAGROU PELO VÉU, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, APROXIMEMO-NOS, COM SINCERO CORAÇÃO, EM PLENA CERTEZA DE FÉ, TENDO O CORAÇÃO PURIFICADO DE MÁ CONSCIÊNCIA E LAVADO O CORPO COM ÁGUA PURA.

GUARDEMOS FIRME A CONFISSÃO DA ESPERANÇA, SEM VACILAR, POIS QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL.

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários".

Hebreus 10:16-23, 25-27

E, ainda:

"E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM". (João 14:4-6)

_____

O pecado tem de ser um acidente de percurso em nossas vidas. Se eu escolho viver deliberadamente em pecado, estou dizendo que O SENHOR JESUS NÃO MORREU POR MIM. CERTO É QUE O SACRIFÍCIO DELE EM MEU FAVOR - POR UMA ESCOLHA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL MINHA - TERÁ OCORRIDO EM VÃO.

Precisamos mesmo nos certificar de que o Caminho por nós escolhido é, realmente, aquele que nos abriu o SENHOR.